header top bar

section content

Deputado Lindolfo Pires defende uso do fundo eleitoral no combate ao coronavírus

Originariamente, o fundo eleitoral prevê dinheiro para custear as campanhas para a sucessão municipal prevista para outubro próximo.

Por Redação Diário

25/03/2020 às 00h22

O deputado Lindolfo Pires (Podemos) defendeu através de suas redes sociais proposta para que 100% do fundo eleitoral sejam destinados para o combate ao novo coronavírus (COVID-19).

“Defendo que enquanto durar o combate ao Covid-19, os recursos previstos para campanhas eleitorais sejam destinados ao serviço público de saúde, onde poderemos fortalecer o Sistema Único de Saúde”, disse Lindolfo Pires.

Originariamente, o fundo eleitoral prevê dinheiro para custear as campanhas para a sucessão municipal prevista para outubro próximo. Na Câmara Federal, a proposta para a utilização dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conhecido como Fundão Eleitoral, e do Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, o Fundo Partidário, para as ações de combate ao coronavírus no Brasil, tem sido defendida pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Major Olimpio (PSL-SP).

Com esta iniciativa pioneira entre os parlamentares no Estado, Lindolfo Pires se junta a presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos), deputada Ivana Bastos (PSD-BA) na luta para que a destinação do fundo eleitoral seja utilizada em ações contra a pandemia do novo coronavírus.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: