header top bar

section content

Mais de 10% dos médicos ativos na Paraíba já contraíram Covid-19, afirma CRM

Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado até meados de dezembro.

Por Campelo Sousa

23/12/2020 às 10h53

Números de infectados cresce a cada dia na PB

Desde o mês de março deste ano, quando foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 na Paraíba, 896 médicos paraibanos foram infectados pelo novo coronavírus. Este número representa mais de 10% da quantidade de médicos ativos no estado (8.729). Na Paraíba, dos quase 4 milhões de habitantes, 154.734 pessoas já contraíram a Covid-19. Ou seja, na população em geral, em torno de 3,8% foram acometidos pela doença. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado até meados de dezembro.

VEJA TAMBÉM

Apenas nos 21 primeiros dias de dezembro, Sousa registra 8 mortes vítimas do novo Coronavírus

Do total de médicos que tiveram a Covid-19, 20 faleceram por conta da doença, sendo quatro óbitos nas últimas 24 horas. “Os médicos e os demais profissionais de saúde estão mais expostos à contaminação pelo novo coronavíurs. Estamos profundamente tristes e abalados com o crescente número de infecções em nosso estado e pelo acometimento e falecimento de tantos colegas”, afirmou o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais.

Ele ressaltou o que o CRM-PB já vem alertando há mais de um mês: “A transmissão da Covid-19 na Paraíba vem crescendo de forma rápida, hospitais públicos e privados estão chegando ao esgotamento de sua capacidade, mas continuamos vendo aglomerações e falta de respeito às normas sanitárias, como a falta do uso de máscaras e a não higienização das mãos”, completou.

PORTAL DIÁRIO com CRM

Recomendado pelo Google: