header top bar

section content

Wilson Filho destaca números da Segurança na PB; estado tem o 3º menor índice de homicídios do NE

Os dados são relativos ao ano de 2020 e o estado se destacou na redução do número de homicídios e dos crimes contra o patrimônio

Por Portal Diário com Assessoria

16/07/2021 às 21h58

Governador João Azevêdo e deputado estadual, Wilson Filho. (Foto: divulgação).

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Wilson Filho, parabenizou o Governo do Estado e as forças de segurança pelos números positivos que a Paraíba obteve no Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgado nesta quinta-feira (15). Os dados são relativos ao ano de 2020 e o estado se destacou na redução do número de homicídios e dos crimes contra o patrimônio.

Segundo os dados do Anuário, a Paraíba teve o terceiro menor índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte, no Nordeste, com uma taxa de 28,9 mortes por cem mil habitantes, perdendo apenas para Piauí e Maranhão.

VEJA TAMBÉM

Lei criada pelo deputado Wilson Filho incentiva a leitura de autores paraibanos nas escolas estaduais

A Paraíba também aparece com a segunda maior redução acumulada de homicídios na região Nordeste, no período de 2011 a 2020, saindo de 44 assassinatos por cem mil habitantes e gerando uma queda de 34,3% na taxa, em relação às mortes no ano passado. A maior redução foi de Alagoas (51,1%).

Além da redução no número de assassinatos, o estado também se destacou na diminuição dos crimes contra o patrimônio registrando uma redução de 22,8% nos roubos e furtos de veículos e alcançou a menor taxa do Nordeste nesse tipo de ocorrência. Nos roubos em geral, a queda foi de 21,2%, fazendo com que o estado alcançasse também a menor taxa do Nordeste e a quarta menor em todo o país.

O deputado Wilson Filho ressaltou que os números positivos são um reflexo das políticas públicas executadas pelo Governo da Paraíba, através do empenho do governador João Azevêdo e todos que compõem a Secretaria da Segurança e da Defesa Social. “Mesmo em um período difícil de pandemia, o governo manteve o ritmo de investimentos na área de segurança e hoje estamos percebendo os resultados. Não podemos também esquecer de todo o envolvimento e comprometimento de policiais militares, civis, policiais penais e bombeiros que trabalham diariamente para garantir a segurança dos paraibanos”, afirmou Wilson Filho.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: