header top bar

section content

VÍDEO: Assembleia Legislativa da Paraíba concede Medalha de Mérito Jornalístico ao Diário do Sertão

O projeto que propôs a medalha é de autoria do deputado estadual Júnior Araújo e a comenda será entregue em sessão solene da ALPB

Por Jocivan Pinheiro

16/11/2021 às 17h58

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu ao Portal Diário do Sertão a Medalha de Mérito Jornalístico pelos serviços prestados à população durante 15 anos de atuação completados em 2021.

O projeto que propôs a medalha é de autoria do deputado Júnior Araújo (Avante) e a comenda será entregue em sessão solene da Assembleia em dia e horário a serem definidos.

“O pioneirismo do Portal Diário do Sertão é reconhecido por toda a imprensa paraibana, e eu entendi que esta ocasião de aniversário de 15 anos de fundação celebrados em 2021 é propícia para esta homenagem justa. O Sistema Diário do Sertão, que contém portal, TV e rádio, é uma das empresas de comunicação que mais crescem nesta região do Nordeste e nos orgulha ressaltar que sua origem e base estão em Cajazeiras”, disse o deputado.

O Projeto de Resolução Nº 353/2021 destaca que “fica concedida a comenda denominada Medalha de Mérito Jornalístico ao Diário do Sertão, outorgada a personalidades de reconhecida capacidade que tenham se destacado na atividade profissional”.

“Essa homenagem nos orgulha, nos emociona e também aumenta nossa responsabilidade para que nosso trabalho siga crescendo. O que mais buscamos nesses quinze anos de atuação na imprensa é profissionalismo, ética, responsabilidade e zelo com o público. A marca do Sistema Diário do Sertão é crescimento, e sem a dedicação da nossa equipe isso não seria possível. Dedico a eles cada conquista e reconhecimento”, frisou o diretor presidente Petson Santos.

História

O Portal de Notícias Diário do Sertão iniciou suas atividades no município de Cajazeiras em 21 de agosto de 2006, expandindo-se ao longo dos anos e fazendo parte, atualmente, do Sistema de Comunicação Diário Ltda.

De acordo com os dados de navegação virtuais fornecidos pelo Google Analyts, o Diário do Sertão encontra-se como um dos portais de notícia mais acessados do estado, disseminando informações de variadas naturezas para um grande número de cidadãos do mundo inteiro que buscam informação de confiança sobre suas regiões de nascimento ou de interesse.

Atualmente possui sucursais nas cidades de Sousa e João Pessoa. Entre os investimentos do Portal, pode-se citar a expansão do seu alcance por meio do funcionamento da rádio e sinal de TV a cabo Diário do Sertão, com sintonia no canal 03, da NetLine HDTV e conexão disponível para os municípios de Cajazeiras e Vale do Piancó, na Paraíba, além da região Centro Sul Cariri, no Ceará.

Todo esse trabalho é executado por um grupo de profissionais responsáveis por atualizar constantemente as informações e canais de acesso disponíveis do Diário do Sertão, tendo como objetivo oferecer notícias e entretenimento com a maior abrangência de regiões possível.

Projeto de Resolução

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: