header top bar

section content

VÍDEO: “As pessoas devem buscar as vacinas livremente”, diz Marcelo Queiroga ao criticar obrigatoriedade

O ministro disse também que pretende desobrigar o uso de máscara até o natal deste ano. Marcelo Queiroga falou sobre dados da vacinação e criticou oposição

Por Luiz Adriano

10/11/2021 às 19h22 • atualizado em 10/11/2021 às 19h28

Em visita à Paraíba, em especial na Capital João Pessoa na manhã desta quarta-feira (10), o ministro da saúde Marcelo Queiroga, disse que até o natal deste ano espera que possa desobrigar o uso da máscara. Ele falou sobre os dados da imunização e criticou a obrigatoriedade da vacina.

“As pessoas devem buscar as vacinas livremente, eu como ministro da saúde não vou chegar puxando a orelha do indivíduo para levar ele para a sala de vacinação…vamos trabalhar firmemente para ter um natal sem máscara, depois vamos desmascarar os mascarados de sempre, que sempre prejudicaram o Brasil no rumo que esse país tem para ser uma grande nação”, disse o ministro.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Em São José de Piranhas, ministro da Saúde critica governadores do Consórcio Nordeste

Ministro Marcelo Queiroga em visita a João Pessoa.

A entrevista com a fala do ministro, você acompanha na participação do jornalista Wallison Bezerra no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão em vídeo que está no topo do texto.

AGENDA EM JOÃO PESSOA

O ministro esteve na Paraíba para um evento sobre o programa Previne Brasil, o qual é um novo modelo de financiamento que altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios. Três critérios serão usados para realização de tais transferências: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

Além do evento do program Previne Brasil, o ministro participou durante o período da tarde do descerramento da placa após reforma da USF Integrada do Alto do Céu, em Mandacaru, bem como do lançamento da campanha da Atenção Primária à Saúde.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: