header top bar

section content

VÍDEO: Harrison Targino é eleito novo presidente da OAB-PB e diz que a entidade não sofrerá retrocesso

O experiente advogado apoiado pela situação derrotou Maria Cristina Santiago (Kiu) e Raoni Vita por maioria de votos e falou à imprensa já como novo presidente

Por Portal Diário

18/11/2021 às 19h07 • atualizado em 18/11/2021 às 19h19

O advogado Harisson Targino, candidato do grupo de situação, é o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). Harisson Targino foi eleito nesta quinta-feira (18), para o triênio 2022-2024, com 3.027 votos (41,76%). Ao todo, 7.249 advogados participaram do pleito.

Na segunda colocação ficou a chapa encabeçada pela advogada Maria Cristina Santiago (Kiu), com 2.630 votos (36,28%) e em terceiro o advogado Raoni Vita, que obteve 1.592 votos (21,96%).

Além da eleição da Seccional Paraíba, aconteceram também as eleições para presidentes das Subseções de Campina Grande, Vale do Mamanguape, Pombal, Guarabira, Patos, Cariri, Catolé do Rocha, Vale do Piancó, Sousa e Cajazeiras.

“É um momento de profunda alegria por ver que todo esse projeto e modelo de gestão implantado pelo presidente Paulo Maia não vai sofrer retrocessos. Nós haveremos de dar continuidade, aprofundando conquistas, corrigindo qualquer fato, de modo que possamos avançar”, declarou o vencedor em entrevista à Rede Mais após a vitória.

Harrison Targino é mestre em Direito pela PUC-SP, professor na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Exerceu cargos públicos de procurador-geral, secretário de Educação e de Segurança Pública do Estado da Paraíba.

VEJA TAMBÉM

Vice-presidente da OAB Paraíba faz balanço da campanha e critica ‘acirramento’ com fake news

Harrison Targino durante votação (Foto: Arquivo Pessoal)

Em agosto, ele prestou entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e falou sobre propostas da sua campanha e desafios para a OAB Paraíba. Na ocasião, elogiou a gestão de Paulo Maia, que ele agora irá suceder.

“Nunca se teve uma gestão tão inclusiva e que valorizou tanto a participação da mulher como a gestão de Paulo Maia”, falou Harrison Targino.

No Sertão do Estado, a campanha de Harrison Targino foi criticada por causa da sua auxência no debate com os demais candidados, realizado no dia 5 pela TV Diário do Sertão. Em nota, ele alegou que nenhum representante da sua chapa participou da reunião para definir as regras do debate porque a agenda da sua campanha já estava preenchida com outros eventos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: