header top bar

section content

TRAGÉDIA: Explosões matam 25 pessoas; 9 jornalistas entre as vítimas

As duas explosões na capital do Afeganistão esta manhã provocaram ainda 45 feridos.

Por Diário do Sertão

30/04/2018 às 10h14 • atualizado em 30/04/2018 às 10h28

As duas explosões na capital do Afeganistão esta manhã provocaram ainda 45 feridos

A manhã desta segunda-feira (30) em Cabul, no Afeganistão, vai ficar marcada por um duplo atentado que provocou a morte a pelo menos 25 pessoas e fez 45 feridos, informa a BBC. A primeira explosão aconteceu no distrito de Shashdarak e foi executada por um terrorista em uma motocicleta.

Cerca de 15 minutos depois ocorreu a segunda explosão no mesmo local. Nesta altura já vários jornalistas e fotógrafos se encontravam naquela zona e muitos meios de comunicação afirmam que foram os alvos do segundo ataque.

De acordo com uma fonte das forças de segurança, o homem-bomba que atacou a imprensa tinha se escondido entre os repórteres, transportando uma câmara. A AFP divulgou que uma das vítimas fatais é o seu fotógrafo-chefe, Shah Marai.

Quatro outros jornalistas presentes foram mortos pela explosão, todos eles em serviço para televisões afegãs, incluindo um para o canal Tolo News, que já havia sofrido um ataque em 2016, o qual deixou sete mortos e que foi reivindicado pelos talibãs

É no distrito de Shashdarak que se encontra o ministério da Defesa afegão, os serviços de inteligência e instalações da OTAN.
Nenhuma organização terrorista reclamou a autoria destes ataques até o momento.

Notícia ao Minuto

Fonte: - https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/584619/explosoes-em-cabul-matam-25-pessoas-9-jornalistas-entre-as-vitimas

Recomendado pelo Google: