header top bar

section content

OAB-PB alerta a população para golpe de falsos advogados que seduzem vítimas no INSS e nas delegacias

Presidente da Comissão de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão da OAB-PB revela que a investigação é complexa, pois existe um “forte esquema de proteção”

Por Jocivan Pinheiro

29/07/2018 às 18h35 • atualizado em 29/07/2018 às 18h38

Os falsos profissionais ficam nas portas de agências do INSS, delegacias e órgãos públicos

Falsos advogados estão aplicando golpes em pessoas que precisam resolver processos trabalhistas e criminais na Justiça da Paraíba. Segundo a OAB, os criminosos atuam principalmente em agências do INSS e nas delegacias.

De acordo com Arthur Nóbrega, presidente da Comissão de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão da OAB-PB, os casos são frequentes, mas a Ordem não chega a ser comunicada sobre as prisões porque os estelionatários não possuem registro.

“A OAB está há algum tempo com a política de fiscalizar o exercício da advocacia para evitar a captação ilegal de clientes e investigar os falsos profissionais. Infelizmente temos notícias e estamos buscando combater essa prática”, explicou.

VEJA TAMBÉM

+ OAB Cajazeiras participa de ação para assegurar direito à prioridade no atendimento dos autistas

No entanto, Arthur Nóbrega revela que a investigação é complexa, pois existe um “forte esquema de proteção”, inclusive com envolvimento de grandes escritórios.

“Eles sabem como agir e fugir do local quando são flagrados. Há alguns casos onde a pessoa tem a formação no curso de Direito, mas não conseguiu aprovação na OAB e mesmo assim escritórios permitem que elas atuem”.

Segundo ele, os falsos profissionais ficam nas portas de agências do INSS, delegacias e órgãos públicos distribuindo cartões e oferecendo seus serviços. Para combater essa prática criminosa, a OAB lançou um programa que visa alertar sobre a captação ilícita de clientes.

DIÁRIO DO SERTÃO com Mais PB

Recomendado pelo Google: