header top bar

section content

VÍDEO: Após padrasto ser preso, mãe muda versão e afirma que criança foi morta por cabrito na Paraíba

De acordo com Amanda Serafim de Oliveira, no laudo médico consta que a morte da criança foi devido a pancada, por isso ela reafirma que foi cabeçada do animal

Por G1 PB

12/08/2018 às 13h44 • atualizado em 12/08/2018 às 13h47

Em depoimento à TV Paraíba neste sábado (11), a mãe da criança de 1 ano e 4 meses que morreu na zona rural na cidade de Queimadas, no Agreste da Paraíba, negou a versão dada por ela à polícia na sexta-feira (10) e voltou a afirmar que a morte do filho foi causada por uma cabeçada de um cabrito perto da casa onde morava, no Sítio Capoeira.

De acordo com a mãe, Amanda Serafim de Oliveira, no laudo médico de Davi Luca consta que a morte da criança foi devido à pancada, por isso ela reafirma que o filho morreu após ter sido atingido por uma cabeçada do animal no dia 4 de agosto.

Ainda segundo Amanda, durante um segundo depoimento dela na Delegacia, a polícia insistiu para que ela contasse uma outra versão da história. “Insistiram para que eu falasse algo que eu não vi”, diz a mulher.

Segundo a polícia, o padrasto da criança, Márcio José Silva Tavares, de 30 anos, foi preso na sexta-feira (10) quando se preparava para fugir da Paraíba. O homem foi detido após a mulher revelar à polícia que estava sendo ameaçada por ele, para que ela não contasse sobre o crime à polícia.

VEJA TAMBÉM: Criança de 1 ano morre após ser espancada pelo padrasto na Paraíba; mãe também pode ser indiciada

Mãe voltou a afirmar que a morte do filho foi causada por uma cabeçada de um cabrito perto da casa onde morava, no Agreste da Paraíba (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Na segunda versão da mãe, em depoimento à polícia, ela contou que o filho estava chorando muito e que tentou acalentar a criança, mas não conseguiu. Em seguida, o padrasto arremessou Davi ao chão e começou a chutá-lo.

O delegado responsável pelo caso, Cristiano Santana, informou que a participação da mãe no crime também está sendo investigada, pois em um primeiro depoimento, a mulher teria tentado omitir e encobrir a atitude ilícita do companheiro.

Criança morreu no dia 5 de agosto

No último domingo (5), Davi Luca morreu após ser levado ao Hospital Geral de Queimadas por ter sido atingido com pancadas na cabeça. A mãe da criança contou que o filho teria levado uma cabeçada de um cabrito perto da casa onde morava, no Sítio Capoeira.

O médico legista Carlos Alberto viu que o baço da criança estava estourado e que a lesão só seria provocada por pancadas muito fortes, que levariam a criança à morte rapidamente.

Após o relato de ameaça dado pela mãe à polícia, o padrasto de Davi Luca foi preso. Segundo o delegado Cristiano Santana, responsável pelo caso, Márcio não tinha passagem pela polícia. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde aguarda pela audiência de custódia.

Fonte: G1 PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/08/11/apos-prisao-de-padrasto-mae-muda-versao-e-diz-que-crianca-foi-morta-por-cabrito-na-pb.ghtml

Recomendado pelo Google: