header top bar

section content

Detentos derrubam portão de presídio de segurança máxima 105 fogem após trocar tiros com a PM

Eles derrubaram o portão principal da unidade e trocaram tiros com policiais militares e agentes prisionais.

Por Diário do Sertão

10/09/2018 às 07h20

Presídio de Segurança Máxima foi atacado na madrugada em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

O Governo da Paraíba divulgou uma nota sobre a fuga dos 105 detentos da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes (PB1), ocorrida na madrugada desta segunda-feira (10). Eles derrubaram o portão principal da unidade e trocaram tiros com policiais militares e agentes prisionais. Há informações de um PM baleado.

Nota
O Governo do Estado comunica que as polícias Militar e Civil recapturaram até às 4 horas da madrugada desta segunda-feira (10), 19 detentos dos 105 que fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes – PB1, em Jacarapé.

A fuga ocorreu após ação de diversos indivíduos armados com fuzis e explosivos. As diligências para recapturar os fugitivos prosseguem.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Tenente-Coronel Sérgio Fonseca de Souza, adiantou que um inquérito policial já foi instaurado para apurar a fuga.

Detalhes sobre o corrido serão divulgados à imprensa durante entrevista coletiva às 10 horas desta segunda-feira (10) no Memorial da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), localizado no 5º andar do 2º Bloco no Centro Administrativo Estadual, em Jaguabire.

Participarão da entrevista coletiva o secretário Tenente Coronel Sérgio Fonseca de Souza (Seap), o secretário Cláudio Lima (Segurança Pública e Defesa Social), e o comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: