header top bar

section content

TERROR: Jovem é detido após vídeo ‘ameaçando’ explodir outro presídio na Paraíba

Vídeo feito por brincadeira de adolescente acabou resultando em temor da população e na apreensão pela Polícia Militar.

Por G1

12/09/2018 às 14h11

Jovem fez vídeo 'ameaçando' explodir outro presídio na Paraíba

Um adolescente de 16 anos foi apreendido no bairro do Geisel, em João Pessoa, após ser identificado pela Polícia Militar como autor de um vídeo onde fazia ameaças de explodir o presídio do Roger, maior presídio de presos provisórios da capital paraibana. O vídeo, compartilhado por usuários do WhatsApp e em perfis de rede social, mostra um jovem de boné e com o resto coberto por um pano avisando que “o PB1 foi pouquinho, agora nós vamos para o Roger”.

De acordo com o major Sidnei Paiva, da Polícia Militar, após tomar conhecimento do vídeo, a PM iniciou algumas buscas e identificou o jovem como morador do bairro do Geisel. Ele foi apreendido e encaminhado para delegacia da Infância e da Juventude, onde prestou depoimento relacionada à apologia a explosão ao presídio do Roger.

“Em seu depoimento, o jovem falou que fez o vídeo a partir de uma brincadeira com um amigo e ele acabou postando em um grupo de WhatsApp, perdendo o controle do vídeo, que ganhou um contexto de verdade”, explicou o major.

Logo após a apreensão, o adolescente foi gravado em um outro vídeo pedindo desculpas às pessoas pela brincadeira, afirmando mais uma vez que não tinha a intenção.

A fuga de quase 100 presos no presídio do PB1, em Jacarapé, em João Pessoa ocorreu na madrugada de segunda-feira, após criminosos explodirem o portão de entrada com explosivos e libertarem apenados. Até a noite de terça-feira (11), as forças da Segurança Pública da Paraíba haviam recapturados 43 detentos fugitivos do presídio do PB1.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/09/12/jovem-e-detido-apos-video-ameacando-explodir-outro-presidio-na-paraiba.ghtml

Recomendado pelo Google: