header top bar

section content

Bando fortemente armado, explode carro-forte e causa pânico a população no interior do Ceará

Criminosos renderam funcionários de empresa de transporte de valores e explodiram o veículo.

Por Ceará 1 com G1CE

20/09/2018 às 10h57

Carro-forte é explodido em mesmo local onde crime semelhante ocorreu em 2017 (Foto: Arquivo pessoal)

Uma quadrilha explodiu um carro-forte na tarde de quarta-feira (19) no limite entre as cidades de Saboeiro e Jucás, no interior do Ceará. Conforme a Polícia Militar, os criminosos usavam armas de grande poder destrutivo, como fuzis e metralhadoras, além de material explosivo. Não há relatos de pessoas feridas.

O bando fechou o fluxo de veículo na CE-284, colocando um veículo Onix parado atravessando a pista. O carro-forte colidiu com o automóvel parado e, em seguida, o bando saiu de outros veículos, rendendo os funcionários.

Segundo o policial, os criminosos portavas “dezenas de bananas de dinamite” e explodiram o veículo, após retirar os funcionários do interior do veículo. Conforme a Secretaria da Segurança Pública, o bando era formado por cerca de 10 pessoas.

A Polícia Militar informou que foi ao local e reforçou a segurança nas estradas nas proximidades de onde ocorreu o crime. Até a tarde desta quarta, ninguém havia sido preso.

Bando rendeu funcionários e explodiu carro-forte no interior do Ceará (Foto: Arquivo pessoal)

Crime recorrente no local
O trecho onde ocorreu o crime não tem disponibilidade de comunicação por celular, o que dificulta a troca de informações entre os profissionais da segurança e facilita a ação dos bandidos.

Em 27 de dezembro do ano passado, um carro-forte havia sido explodido no mesmo local, em condições semelhantes. Não há confirmação se a explosão foi cometida pelos mesmos criminosos.

Fonte: Ceará 1 com G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2018/09/19/bando-explode-carro-forte-em-saboeiro-no-interior-do-ceara.ghtml

Recomendado pelo Google: