header top bar

section content

Alunos levam paulada dentro de colégio e acusam: ‘Foi homofobia’

"Ele estava com um adesivo do Bolsonaro no peito. A gente nunca pensa que pode acontecer com a gente". Conta uma das vítimas

Por Extra Globo

01/11/2018 às 05h53

Jovem levou oito pontos na cabeça Foto: Reprodução

Dois estudantes foram agredidos a paulada, na tarde da última segunda-feira, dentro do Colégio estadual Visconde de Cairu, no Méier, Zona Norte do Rio. O agressor era outro aluno. Um dos jovens levou oito pontos na cabeça. A dupla afirma que foi vítima de homofobia. As vítimas registraram o caso na 23ª DP (Méier).

— Foi homofobia. A gente não falou nada para ele. E ele voltou com ódio. Não tinha motivo nenhum para nos agredir — conta uma das vítimas, que lembra: — Ele estava com um adesivo do Bolsonaro no peito. A gente nunca pensa que pode acontecer com a gente. Estou traumatizado. Minha ficha ainda não caiu.

O caso aconteceu dentro da escola. Eles contam que estavam subindo a escada quando cruzaram com o agressor. O rapaz não era conhecido.

— Era inevitável que a gente olhasse para ele, que estava descendo — conta uma das vítimas.

O aluno afirma que, quando chegou ao andar de cima, olhou pela janela e viu novamente o outro estudante. O agressor, segundo as vítimas, voltou para a escola gritando: “Eu não sou v… Eu vou matar vocês”. Funcionários da escola conseguiram segurar o jovem e tirá-lo da instituição. Mas o rapaz conseguiu voltar instantes depois.

— Os amigos abriram o portão dos fundos e ele conseguiu voltar já com o pedaço de madeira na mão. Quando ele nos viu, falou: “Eu não disse que ia matar vocês?”. Aí ele deu primeiro uma paulada na cabeça do meu amigo e depois tentou dar na minha, mas eu consegui abaixar e pegou no meu ombro. Depois começaram os socos e chutes. Só quando uma menina se meteu na confusão que a escola toda percebeu as agressões e conseguiram segurá-lo — lembra.

Pedaço de madeira usado na agressão Foto: Reprodução

O aluno fugiu da escola após as agressões. A direção cuidou dos ferimentos das vítimas e acompanhou a dupla até a delegacia. Haverá nesta quarta-feira uma reunião na escola para debater a questão. O jovem já voltou a estudar nesta terça-feira. As vítimas, no entanto, decidiram trocar de colégio. Os dois trabalham de dia e estudam durante a noite.

— Não posso continuar nesse colégio que não tem segurança. Está muito perigoso. Eu não piso mais lá — conta o rapaz.

Procurada, a Secretaria estadual de Educação (Seeduc) informou que não vai se posicionar já que todos os alunos são maiores de idade.

Fonte: Extra Globo - https://extra.globo.com/casos-de-policia/alunos-levam-paulada-dentro-de-colegio-na-zona-norte-do-rio-acusam-foi-homofobia-23200317.html

Recomendado pelo Google: