header top bar

section content

Corpos das 5 pessoas da mesma família mortas em tentativa de assalto a bancos são sepultados em PE

Familiares foram feitos reféns e mortos em tiroteio que deixou 14 pessoas mortas em Milagres.

Por G1

09/12/2018 às 11h30 • atualizado em 09/12/2018 às 11h31

Corpos das cinco pessoas da mesma família são velados em Serra Talhada, PE — Foto: Caren Diniz / TV Asa Branca

Os corpos das cinco pessoas da mesma família que morreram na sexta-feira (7) durante uma tentativa de assalto a bancos com reféns, que deixou 14 mortos após um tiroteio com a polícia em Milagres, que fica na Região do Cariri do Ceará, estão sendo sepultados em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

O empresário João Batista Magalhães, de 46 anos, o filho Vinícius Magalhães, de 14, a cunhada de João, Claudineide Campos, de 41, acompanhada do marido, Cícero Tenório, de 60, e do filho, Gustavo Tenório, de 13, que foram feitos reféns e mortos, estão sendo velados neste sábado (8) em uma funerária no Centro da cidade. O sepultamento do empresário e do filho está previsto para as 10h30, no mesmo local.

Os outros três parentes serão levados para o distrito de Carmo, em São José do Belmonte, também no Sertão do Estado. Eles continuarão sendo velados no salão paroquial e sepultados no cemitério da comunidade, às 16h.

Viagem ao Ceará
De acordo com familiares, João Batista tinha ido a Juazeiro do Norte, no Ceará, por volta 21h30, buscar três parentes que estavam vindo de São Paulo para passar os festejos de fim de ano em Pernambuco. O voo deles chegou na cidade às 23h.

Quando o empresário voltava para Serra Talhada passou pelo local onde estava acontecendo a tentativa de assalto. Os criminosos tomaram o carro e fizeram o empresário, o adolescente e as três pessoas vindas de São Paulo de reféns, conforme informaram os familiares.

Perícia
A Secretaria da Seguraça Pública do Ceará confirmou a identificação de 8 das 14 pessoas mortas. Das 14 vítimas do tiroteio, seis eram reféns e outras oito são suspeitos de participação da quadrilha que tentou roubar as agências. Três criminosos foram presos.

Entenda o caso
Um grupo de criminosos armados e com reféns tentou assaltar duas agências bancárias da cidade de Milagres, na Região do Cariri do Ceará, na madrugada desta sexta-feira. Houve intensa troca de tiros e pelo menos 14 pessoas morreram, segundo informou a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) da cidade de Juazeiro do Norte, que recolheu os corpos.

De acordo o prefeito de Milagres, Lielson Landim, entre os mortos estão duas crianças, que eram feitas reféns pelo grupo criminoso. No total, seis reféns morreram no confronto, sendo cinco da mesma família, conforme a polícia.

A tentativa de roubo aconteceu por volta de 2h17 da madrugada. Houve confronto entre os policiais e os criminosos. Diversos carros da PM foram usados para conter a quadrilha. Devido à ação da Polícia Militar, o grupo criminoso não conseguiu levar o dinheiro de nenhum dos estabelecimentos bancários. Os dois bancos ficam na Rua Presidente Vargas, no Centro do município, que tem 28 mil habitantes.

Recomendado pelo Google: