header top bar

section content

MUNDO CÃO: Homem é preso suspeito de estuprar a filha de 13 anos na Paraíba

Crime teria acontecido em novembro de 2018. Suspeito é líder de assentamento e foi preso na terça-feira (29), após mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Por Portal Diário com G1PB

30/01/2019 às 10h30 • atualizado em 30/01/2019 às 10h43

O homem, que não teve a identidade revelada, foi encontrado na zona rural do município, levado para delegacia da cidade

Um homem foi preso na terça-feira (29) suspeito de estuprar a própria filha. De acordo com o delegado Seccional da Polícia Civil de Solânea, Diógenes Fernandes, o suspeito é líder do assentamento Dom José Maria Pires, na cidade de Solânea, Brejo da Paraíba, e o crime teria acontecido em novembro de 2018 quando a menina teria ido visitar o pai.

A prisão preventiva ocorreu após mandado expedido pela Comarca de Solânea. O homem de 34 anos, foi preso por volta das 9h em uma casa do Sítio Barroca, na zona rural da cidade. A mãe da menina denunciou o ex-companheiro na Delegacia de Polícia Civil em dezembro do ano passado.

Segundo o delegado, o homem teria se separado da mãe da vítima. Após o casal sair do assentamento, ele foi morar com outra mulher em uma nova casa. A filha, de 13 anos, teria sido estuprada quando passava alguns dias com pai.

“A mãe contou que percebeu uma mudança de comportamento na filha. A menina pediu pra retornar para casa antes do previsto e, quando retornou, voltou diferente. Ao perceber, a mulher pediu pra que a filha contasse o que estava acontecendo. Então a menina desabafou”, relatou o delegado.

Segundo Diógenes Fernandes, além da denúncia da mãe na delegacia, foram coletados vários depoimentos da família e a menina foi ouvida por psicólogos. Após a denúncia, a criança está sendo acompanhada pelos profissionais.

“Ela contou para mãe que estava na casa do pai quando ele teria chegado bêbado e a levado para o quarto”, disse o delegado. A violência aconteceu na frente dos dois enteados do suspeito, de 5 anos e 13 anos, conforme explicou o policial.

Ainda de acordo com o delegado, há novas informações da família de que, antes de ser preso, Marcelo estaria dando presentes à menina na tentativa de se aproximar novamente da filha.

Na delegacia, ele negou o estupro e disse não lembrar de nada porque estava embriagado. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado para a Cadeia Pública de Solânea, onde permanece detido aguardando audiência de custódia prevista para a sexta-feira (31).

Fonte: Portal Diário com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/01/30/homem-e-preso-suspeito-de-estuprar-a-filha-de-13-anos-em-solanea-brejo-da-paraiba.ghtml

Recomendado pelo Google: