header top bar

section content

NA PARAÍBA: Polícia Militar salva criança de 1 ano e 6 meses que se engasgou com pedaço de carne

O sargento Duarte, que atendeu a ocorrência, disse que conseguiu salvar a menina por questões de segundos.

Por Redação Diário

24/02/2019 às 16h40 • atualizado em 24/02/2019 às 16h45

sargento Duarte salvou a criança

A Polícia Militar pôs fim ao desespero de uma família, na manhã deste sábado (23), graças à atitude dos policiais da Rádio Patrulha do 5º Batalhão que salvou uma menina de 1 ano e 6 meses. Ela tinha se engasgado com um pedaço de carne quando estava assistindo desenho animado, sentada no sofá, em uma casa localizada nos Funcionários II, em João Pessoa.

VEJA MAIS NOTÍCIAS NO PORTAL DIÁRIO

Ao perceber que a filha estava tendo convulsões, ficando com os olhos virados e aparentando dificuldades para respirar, o pai e toda a família começou a gritar por socorro e saiu até a rua, onde se deparou com a viatura da PM.

O sargento Duarte, que atendeu a ocorrência, disse que conseguiu salvar a menina por questões de segundos. “Pensei logo no meu filho, que tem 3 anos. Vi a família desesperada, mas aí pedi que todos tivessem calma e confiassem que nós íamos salvar a menina. Comecei a fazer o procedimento para desobstrução das vias respiratórias e conseguimos reanimar a menina. Momento de muita emoção porque toda a família começou a se sentir aliviada. Chamamos o Samu e, graças a Deus, conseguimos salvar a menina, como havíamos prometido no primeiro contato com a família”, detalhou.

Após o susto, o policial militar entregou a criança nas mãos da mãe dela, de 26 anos. Os moradores da rua Desembargador João Santa Cruz, onde aconteceu o episódio, despediram-se dos policiais militares com aplausos.

Recomendado pelo Google: