header top bar

section content

Pais de bebê de 9 meses que morreu após ser estuprada são presos após depoimentos na Paraíba

A população ameaçou invadir da delegacia e a Polícia Militar foi acionada para dar apoio.

Por G1

31/05/2019 às 08h36 • atualizado em 31/05/2019 às 09h36

Casal foi preso logo após prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil, em Soledade, na PB — Foto: Welisson Vagner/Polícia Civil

Os pais da criança de 9 meses que morreu após ter sido estuprada foram presos em flagrante no início da noite desta quinta-feira (30). A prisão ocorreu logo após o casal ter sido conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, em Soledade, no Seridó paraibano e prestado depoimento. Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos da violência praticada contra a criança.

O casal foi detido quando havia retornado de Campina Grande para São José do Sabugi, no Sertão da Paraíba, onde moravam, e foi conduzido para Soledade. No depoimento, a mãe da criança contou que havia se separado do marido, mas que ele tinha contato íntimo com a filha. Ainda no depoimento, ela disse que o ex-marido já havia tento estuprar a sogra dele, no caso, a mãe dela.

O pai do bebê também prestou depoimento. Logo após o relato dele, o casal recebeu voz de prisão por parte do delegado Durval Barros. Eles foram atuados pelo artigo 217 do Código Penal, inciso 4º, que trata do estupro de vulnerável resultante em morte da vítima.

A criança morreu na noite desta quarta-feira (29), na cidade de Soledade, quando estava com a mãe em um restaurante. Segundo testemunhas a menina teve uma convulsão. A criança foi socorrida e levada para o Hospital de Soledade, mas já estava morta.

Segundo a Polícia Civil, o médico que atendeu a criança percebeu que a menina estava com ferimentos no ânus e acionou a Polícia Militar. O corpo da bebê foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. O laudo confirmou que a criança havia sido estuprada há um dia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, após o laudo de confirmação do estupro, a mãe saiu do Numol com o laudo e teria deixado a criança com o carro da funerária. A Polícia Civil então foi em busca do casal para evitar uma possível fuga. Com a prisão, em flagrante, o casal deve ser encaminhado ainda na noite desta quinta-feira para a cadeira pública de Soledade.

Moradores da cidade de Soledade foram para frente da delegacia de Polícia Civil, após prisão — Foto: Wellison Vagner/Polícia Civil

População protesta
Ainda na noite desta quinta-feira, após a confirmação da prisão do casal, moradores começaram a se aglomerar em frente a delegacia de Polícia Civil de Soledade pedindo justiça. A população ameaçou invadir da delegacia e a Polícia Militar foi acionada para dar apoio.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/05/30/pais-de-bebe-de-9-meses-que-morreu-apos-ser-estuprada-sao-presos-apos-depoimentos-na-pb.ghtml

Recomendado pelo Google: