header top bar

section content

Operação da Polícia Militar frustra novo ataque a banco no Sertão; Líder do grupo morreu no confronto

Na troca de tiros, o líder da quadrilha, identificado por José Valdeir Cândido Rodrigues, de 30 anos morreu.

Por Diário do Sertão

13/11/2019 às 15h15 • atualizado em 13/11/2019 às 15h26

Quadrilha foi desarticulada (Foto: Divulgação/PMPB)

Uma operação desencadeada entre as cidades de Manaíra e Santana de Mangueira no Vale do Piancó, deixou uma pessoa morta e quatro presos nesta quarta-feira (13). A informação é da Companhia de Polícia Militar de Conceição.

VEJA TAMBÉM: Disputa por namorado termina com troca de tapa em Cajazeiras e vídeo viraliza na internet

A PM explicou que a operação é comandada pelo Grupamento Especializado em Área de Caaatinga (GEOSAC), e que durante as ações um homem morreu em confronto com policiais.

Uma quadrilha envolvida em ataques a bancos e tráfico de drogas foi desarticulada durante uma operação da Polícia Militar, e segundo a polícia, o grupo estava em um sítio planejando ataques a bancos da região para os próximos dias. O local foi cercado pelos policiais e os suspeitos reagiram atirando contra os policiais.

Na troca de tiros, o líder da quadrilha, identificado por José Valdeir Cândido Rodrigues, de 30 anos, que estava foragido da Penitenciária Juiz Hitler Cantalice de Mangabeira, em João Pessoa, desde novembro do ano passado, foi ferido e acabou morrendo. Três homens e uma mulher foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Conceição.

Durante a operação, a polícia também apreendeu duas pistolas – uma delas de calibre 9 milímetro -, uma carabina, duas espingardas, um revólver, vários explosivos, munições, roupas camufladas, luvas, entre outros materiais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: