header top bar

section content

Policiais Militares do 14º BPM participaram de curso ligado a aviação civil em Sousa

A capacitação habilita os profissionais que atuam nos aeródromos estaduais

Por Campelo Sousa

17/11/2019 às 13h27

Militares de Sousa na capacitação

Policiais militares do 14º BPM da cidade de Sousa, Sertão do estado, participaram do Curso AVSEC (Aviation Security), que aconteceu durante toda a semana, entre os dias 11 a 15 de novembro. A capacitação habilita os profissionais que atuam nos aeródromos estaduais. As aulas foram ministradas na Universidade Federal de Campina Grande – Campus Centro Sousa.

O curso tem por finalidade atender aos requisitos estabelecidos em norma da ANAC, que prevê a exigência da qualificação profissional daqueles que atuem em aeródromo civil público brasileiro, tenha certificações AVSEC específicas para o desempenho de cada função.

Teve como responsável técnico/instrutor AVSEC, o senhor Fernando Louiz de Lima Frattati da empresa mineira JS Consultoria Aeronautica, que esteve na Paraíba ministrando cursos aos militares através da Casa Militar do Governador, que administra os aeródromos estaduais. Além disso o órgão também é responsável por um dos hangares existentes no Aeroporto Internacional Castro Pinto (Aeroporto de João Pessoa), na capital do estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: