header top bar

section content

VÍDEO: Incêndio em fábrica de calçados na Grande João Pessoa registra novos focos e combate continua

Os bombeiros trabalharam durante todo o dia desta segunda-feira (21) para conter o incêndio e desde as primeiras horas desta terça estão em diligências

Por Luiz Adriano

22/02/2022 às 12h24 • atualizado em 22/02/2022 às 12h34

Um incêndio de grande proporções foi registrado na madrugada desta segunda-feira (21) em uma fábrica de calçados na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram vistas de princípio por volta das 4h30 da madrugada e logo a corporação foi acionada e o combate perdurou por todo o dia até início da noite.

Na madrugada desta terça-feira (22) novos focos de incêndio foram registrados por moradores das proximidades. No início da manhã os bombeiros deram continuidade aos trabalhos e por volta das 5h da manhã cerca de 50 militares iniciaram as atividades utilizando 20 viaturas da corporação.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Explosão em quiosque causada por vazamento de gás deixa duas pessoas feridas na região de Patos

Moradores filmaram novos focos de incêndio. (Foto: reprodução/redes sociais).

Ainda na manhã desta terça havia uma fumaça preta oriunda do local. Conforme o Corpo de Bombeiros, isso se deve ao material combustível ainda presente dentro da fábrica. De acordo com o portal de notícias G1/PB, a tenente Hayana Cordeiro explicou que “devido a quantidade desse material, não é possível que o fogo seja extinto por completo”. Os bombeiros fizeram uso de retroescavadeira e outros equipamentos com o intuito de tirar todo material inflamável de dentro da fábrica.

MATERIAIS INFLAMÁVEIS

A corporação explicou ainda que 75% do teto caiu. Os bombeiros relataram que o foco maior das chamas foi dentro do almoxarifado, o que acabou sendo mais complicado para debelar o fogo, devido à existência de materiais como: papelão, tecido e alguns líquidos inflamáveis. Segundo os militares, isso teria gerado a fumaça preta.

CAUSA

Não foi possível precisar o que teria causado o incêndio. Uma perícia será realizada no local em um prazo de até 30 dias.

VÍTIMAS

Segundo os bombeiros, não houve vítimas, apenas danos materiais

O vídeo que está no topo do texto foi registrado na madrugada desta terça-feira (22). Veja imagens do incêndio no vídeo abaixo, nas primeiras horas da ocorrência nesta segunda-feira (21):

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: