header top bar

section content

VÍDEO: Delegado fala sobre prisões em São Bento e João Pessoa e diz que um dos detidos é um PM do RN

Conforme as investigações, o PM preso tem envolvimento em roubos a bancos. Há indícios de que ele atuava como ‘segurança’ do grupo, facilitando o tráfego em eventuais barreiras policiais

Por Luiz Adriano

14/03/2022 às 19h58 • atualizado em 14/03/2022 às 20h16

O Superintendente Regional da Polícia Civil na região de Patos, Cristiano Jackes, o qual esteve a frente da operação que prendeu sete pessoas nesta segunda-feira (13) na cidade de São Bento, na região de Catolé do Rocha, falou sobre a ação e deu detalhes das prisões efetuadas.

Segundo o delegado, um dos presos é um policial militar do Rio Grande do Norte, investigado por envolvimento em roubos a bancos. Há indícios de que ele atuava como ‘segurança’ do grupo, facilitando o tráfego em eventuais barreiras policiais.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Operação policial prende sete pessoas envolvidas no tráfico de drogas na cidade de São Bento

Ao todo, foram presas 10 pessoas, sete em São Bento e três em João Pessoa. (Foto: print de tela).

“Foi mais uma repressão qualificada contra o tráfico de drogas e de armas no sertão paraibano”, disse Cristiano Jacques.

A OPERAÇÃO

A ação se deu em conjunto entre as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal. Como resultado houve a prisão de dez pessoas suspeitas de compor uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e de armas, na região de São Bento. Dessas, três prisões ocorreram em João Pessoa.

As equipes inspecionaram os imóveis apontados na investigação e apreenderam quatro armas de fogo, mais de cem munições, porções de maconha e cocaína. Balança de precisão e uma quantia em dinheiro também foram apreendidas.

Os presos e o material apreendido serão apresentados ao Poder Judiciário, para os devidos procedimentos legais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: