header top bar

section content

Homem é preso em Cajazeiras por embriaguez ao volante e mais 3 prisões são efetuadas pela PRF na PB

Os quatro homens detidos pela PRF durante o fim de semana, todos foram presos pelo mesmo motivo, por conduzir veículo com influência de álcool. Um deles portava uma arma de fogo

Por Portal Diário com Assessoria - PRF-PB

28/03/2022 às 17h49 • atualizado em 28/03/2022 às 18h01

(Foto: divulgação/PRF-PB).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no último sábado (26), quatro indivíduos que conduziam veículos com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. As ocorrências distintas aconteceram nos municípios de Cajazeiras e Patos, no Sertão paraibano, e Pocinhos e Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Foi localizado com um dos homens uma arma de fogo e munições.

Em Cajazeiras, na BR 230, próximo a Unidade Operacional da PRF, os policiais visualizaram um caminhão realizando deslocamento de forma perigosa, pondo em risco a segurança de outros usuários da rodovia. Foi iniciado um acompanhamento tático por cerca de alguns quilômetros até o veículo ser interceptado pela equipe policial.

VEJA TAMBÉM

Carro roubado em São Paulo há 10 anos é recuperado pela PRF durante abordagem na cidade de Sousa

Durante a abordagem os policias realizaram teste de alcoolemia, cujo resultado foi de 0.42 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O condutor, um homem de 39 anos, foi detido, encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária e deverá responder pelas penalidades previstas por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Já na cidade de Patos, também no sertão paraibano, na BR 361, km 04, a equipe policial visualizou uma caminhonete tentando realizar uma manobra para evadir-se da fiscalização. Prontamente os policias realizaram deslocamento até o automóvel, tendo sido dada a ordem de parada ao carro e iniciado os procedimentos de fiscalização.

Durante a abordagem os policias constataram que o condutor apresentava fortes indícios de que havia ingerido bebida alcoólica. Além de estar com os sinais psicomotores visivelmente alterados, exalava forte odor de álcool. Foi localizado próximo ao automóvel uma pistola calibre 9 mm com 13 munições, pertencentes ao condutor. O homem de 34 anos foi preso, encaminhado para a Polícia Judiciária e deverá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante.

AGRESTE PARAIBANO

Outro flagrante de embriaguez ao volante aconteceu na BR 230, Km 183, no município de Pocinhos, agreste paraibano, quando os PRFs fiscalizavam um carro e durante a abordagem foi realizado o teste de alcoolemia no condutor, tendo sido constatado o teor de 0.64 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O indivíduo de 36 anos foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária de Esperança/PB para os procedimentos cabíveis.

A última ocorrência foi registrada por volta das 23h no município de Campina Grande, BR 230, próximo ao km 149. Após denúncias por parte de outros condutores de que um veículo estava realizando manobras perigosas no local, uma equipe da PRF se deslocou para verificar a situação. Ao visualizar o veículo transitando pela contramão foi feita a abordagem. O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e se negou a fazer o teste do etilômetro. Diante da constatação da alteração psicomotora em razão da influência de álcool, o homem de 25 anos, foi detido e encaminhado à Polícia Civil.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: