header top bar

section content

VÍDEO: Homens são presos em PE suspeitos de homicídios e outros crimes praticados em Patos e Arco Verde

Uma grande quantidade de drogas, dinheiro em espécie, celulares e vários apetrechos do tráfico, foram encontrados em posse dos meliantes

Por Luiz Adriano

29/06/2022 às 17h44 • atualizado em 29/06/2022 às 17h47

Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (29) na cidade de Arco Verde, no estado de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Civil da Paraíba, os indivíduos são investigados por suposta participação em uma organização criminosa conhecida por EUA/PCC na cidade de Patos, no Sertão paraibano. Segundo o delegado Paulo Ênio Rabelo, da 15ª Delegacia Seccional de Patos, a dupla é “responsável pela prática de vários crimes, dentre eles roubo, tráfico de drogas e homicídios”.

As prisões foram efetuadas pela Polícia Militar de Arco Verde. Os dois mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara de Patos.

Na residência dos investigados, localizada em Arcoverde, onde ambos estavam residindo, foram apreendidos: 5,5 kg de maconha; 17 big big de maconha, prontas para venda; seis petecas de cocaína; 57 gramas de crack embaladas para venda; uma balança de precisão; R$ 840,00 em cédulas variadas; R$ 67,30 em moedas; cinco aparelhos celulares, sendo dois com restrição de furto/roubo, dois com senhas, os quais não se pode confirmar se eram provenientes de roubo/furto e um comprado na feira de troca.

Os indivíduos foram autuados em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia e apresentados à autoridade plantonista para os procedimentos cabíveis.

“Eles são investigados por participarem de uma organização criminosa conhecida por EUA/PCC na cidade de Patos responsável pela prática de vários crimes, dentre eles roubo, tráfico de drogas e homicídios, por isso essas prisões são uma continuação da Operação Anates in Aere” – Disse o Delegado Seccional, Paulo Ênio Rabelo.

As prisões são resultados do trabalho investigativo da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco, através do 3º BPM – Arcoverde/PE.

Uma grande quantidade de drogas foi apreendida com os meliantes – Foto: divulgação/PCPB

HISTÓRICO

Conforme a Polícia Civil, os homens fugiram de Patos-PB depois que as investigações contra eles se intensificaram.

Nesses dois meses de investigação, as polícias mantiveram contatos importantes, o que acabou resultando na prisão dos foragidos.

Os capturados deverão ser recolhidos ao Presídio de Arcoverde/|PE, mediante determinação judicial.

O Delegado Seccional de Patos/PB, Paulo Ênio Rabelo, destacou a importância das denúncias anônimas através do número 197, pois diversas atuações partem de denúncias dos cidadãos, viabilizando grande parte dos trabalhos realizados pela Polícia Civil e têm sido de fundamental importância; além disso, intensificaram-se as investigações aprofundadas de média e longa duração, que individualizam condutas de cada integrante de quadrilhas envolvidas com crimes na região da 15ª DSPC – Patos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: