header top bar

section content

VÍDEO: Em coletiva de imprensa, Luciano diz que nunca impôs candidatura, mas pediu “unidade” na oposição

Prefeito de João Pessoa reuniu imprensa, secretários e correligionários para confirmar e mais uma vez justificar desistência da candidatura a Governo do Estado

Por Jocivan Pinheiro

01/03/2018 às 14h22 • atualizado em 01/03/2018 às 16h45

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), reuniu a imprensa, secretários e correligionários em um hotel na capital para confirmar e mais uma vez justificar sua desistência da candidatura a governador do estado este ano e permanência na Prefeitura.

Na coletiva, Cartaxo revelou que tem um projeto inédito para João Pessoa, disse quem em nenhum momento impôs candidatura e citou a necessidade de haver “unidade” no grupo da oposição.

“Em nenhum momento coloquei com imposição que esse nome teria que ser o nome do prefeito Luciano Cartaxo. Mesmo estando em primeiro lugar nas pesquisas, mesmo tendo o melhor perfil para governar esse estado, segundo os eleitores da Paraíba, sempre coloquei que era necessário estabelecer um diálogo franco para que a gente pudesse chegar a uma decisão que não fosse apenas de uma cúpula, apenas de alguns partidos ou de poucas lideranças. Seria necessário poder ouvir a sociedade, o povo, os movimentos sociais, ter uma noção exata de qual é o sentimento para o futuro da Paraíba”, disse.

VEJA TAMBÉM: Em carta, Luciano Cartaxo anuncia que fica na Prefeitura de João Pessoa e não disputará o governo

Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa

A decisão de permanecer na Prefeitura de João Pessoa foi oficialmente anunciada mais cedo, através de uma carta. “Conforme me comprometi com a população de João Pessoa, cumprirei na íntegra o meu mandato de prefeito reeleito, reafirmando o compromisso pactuado com este projeto vitorioso, que vem transformando a vida na nossa Capital”, escreve em trecho da carta.

Luciano Cartaxo, que era cotado como o principal nome da oposição para a candidatura a governador, está no segundo mandato seguido de prefeito de João Pessoa. Ele também foi vereador, deputado estadual e vice-governador. Com sua desistência, o senador José Maranhão (MDB) poderá crescer nas pesquisas como melhor opção da oposição para enfrentar o candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB), que provavelmente será João Azevedo, atual secretário estadual de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: