header top bar

section content

VÍDEO: Em Cajazeiras, Lucélio Cartaxo revela alianças na região e promete Hospital de Trauma do Sertão

Pré-candidato ao Governo do Estado pelas oposições está cumprindo agenda de visitas na região do Alto Sertão paraibano para fortalecer sua base partidária

Por Jocivan Pinheiro

17/05/2018 às 14h58 • atualizado em 17/05/2018 às 15h00

O pré-candidato a Governo do Estado pela oposição, Lucélio Cartaxo (PV), está cumprindo agenda de visitas no Alto Sertão paraibano para fortalecer sua base partidária com alianças. Em Cajazeiras, Lucélio conversou com a TV Diário do Sertão e demonstrou confiança nos diálogos com lideranças de outros partidos de oposição. Segundo ele, pelo menos três legendas já anunciaram publicamente apoio à sua candidatura: PSDB, PSD e PSDC. Mas o objetivo é fechar as mesmas alianças que garantiram vitórias para a oposição nas últimas eleições municipais.

“Nós estamos numa fase de construção de uma aliança política, aprofundando o dialogo com os partidos que fazem parte do campo das oposições. São dezenas de cidades paraibanas em que essa aliança política venceu as eleições. Mais do que vencer as eleições, prosperou apresentando resultados que mudam para melhor a vida do cidadão. Não é simplesmente vencer por vencer, é ter uma oportunidade dada pelo povo para que possamos fazer um governo que tenha sensibilidade social, que apresente resultados”, declarou.

Plano de governo

Lucélio Cartaxo falou sobre algumas prioridades do seu plano de governo e deixou bem claro que ele será construído através do diálogo, mas também terá forte influência das gestões do seu irmão gêmeo, Luciano Cartaxo, que está no segundo mandato como prefeito de João Pessoa.

No campo da saúde, ele prometeu a ampliação do número de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em todo o estado; mais investimentos e ‘despolitização’ nos hospitais regionais; construção de um Hospital de Trauma do Sertão e implantação de Policlínicas Regionais.

VEJA TAMBÉMLucélio discute educação durante visita à cidade de Patos

Lucélio Cartaxo

Na educação, mais investimentos nas unidades infantis, como creches integrais. No setor de habitação, ampliação das construções de casas próprias gratuitas. E no comércio, ampliação dos programas de microcrédito.

“São ações que a gente quer levar para o estado da Paraíba como um todo. Existe também experiências positivas em diversos municípios, então nós queremos dialogar, ter a humildade de aprender também, de ouvir, de ter sensibilidade social para, juntos, fazermos mais. Não queremos ter uma gestão onde as parcerias sejam decididas através da questão política, se o gestor é ou não aliado do governador. Isso é página virada, é coisa do passado, porque por trás de um gestor existe uma população”, disse.

“Vamos procurar fazer como fizemos em João Pessoa aquilo que nunca foi feito. Então, o desafio é fazer mais do que está sendo feito. Não vamos dizer que está tudo errado, que está tudo de pernas para o ar. Mas o desafio é fazer muito mais do que o que está sendo feito”, completou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: