header top bar

section content

No debate, João Azevedo promete executar 3º eixo da transposição no Vale do Piancó

João Azevêdo afirmou que é possível garantir a execução de uma obra tão complexa e com um investimento tão alto.

Por Diário do Sertão

14/08/2018 às 14h47 • atualizado em 14/08/2018 às 16h33

No primeiro debate a Governo da Paraíba, nessa segunda-feira (13), o candidato João Azevêdo (PSB), prometeu realizar o terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco para o Vale do Piancó, caso o Governo Federal não execute. O debate foi realizado pelo TV Arapuan.

VEJA MAIS!

VÍDEO: Tárcio Teixeira enfrenta Zé Maranhão no primeiro debate: “O senhor é amigo de Temer”

+ VÍDEO: No debate, Lucélio Cartaxo promete construir hospital no Sertão e Maranhão diz que projeto é seu

João lembrou que o terceiro eixo da transposição é uma proposta da gestão do PSB, que foi levada ao Governo Federal, e garantiu a entrada das águas do Rio São Francisco pelo Rio Piancó, até o sistema Coremas-Mãe D’água, beneficiando uma população estimada em 300 mil paraibanos, e garantindo a chegada da água para 18 municípios do Vale do Piancó, Vale do Sabugi, chegando até as várzeas de Sousa, por meio do Canal da Redenção.

“É preciso que tenhamos um olhar diferenciado para a região do Vale do Piancó, através da terceira entrada da transposição na Paraíba que o governo de Michel Temer negou à Paraíba. Essa ação vai fazer com que o rio Piancó seja perenizado, fazendo com que a gente possa alcançar a segurança hídrica para aquela região”, disse o candidato.

João Azevêdo afirmou que é possível garantir a execução de uma obra tão complexa e com um investimento tão alto, mesmo em tempo de crise. Ele lembrou que o atual Governo resgatou a capacidade de investimentos com recursos próprios, citando como exemplo a construção da Adutora TransParaíba, orçada em R$ 300 milhões, que está sendo executada e levará água da transposição para a regiões do Curimataú e Seridó, a partir do açude de Boqueirão.

Candidato do PSB, João Azevedo

“O povo da Paraíba pode está certo que vamos levar segurança hídrica para todas as cidades do Estado. Sabemos como fazer, sabemos como elaborar os projetos e sabemos onde estão os recursos. Se por acaso, o Governo Federal não garantir a execução desta obra (terceira entrada da transposição), a Paraíba fará, o governo do Estado fará, eu farei essa obra”, afirmou o socialista.

Ele explicou que segurança hídrica se trata de garantir para cada cidade a quantidade e a qualidade da água que a população necessita para os diversos usos. “A prioridade é garantir água para o consumo humano, na sequência, a dessedentação animal e, por fim, para irrigação. A irrigação, inclusive, tem que ser feita com as águas residuais das nossas barragens e não com as águas da transposição”, assegurou o candidato.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: