header top bar

section content

Com aval de Lula, Haddad é oficializado candidato ao Planalto pelo PT

Nome foi aprovado por unanimidade pela cúpula do partido.

Por Notícia ao Minuto

11/09/2018 às 15h35

Haddad é anunciado como candidato a presidência (Foto: Juca Varella / Reuters)

Cúpula do PT aprovou por unanimidade o nome de Fernando Haddad como substituto do ex-presidente Lula na chapa do partido ao Planalto.

Em reunião nesta terça-feira (11), em Curitiba, a executiva nacional do PT chancelou, após carta enviada por Lula, Haddad como candidato oficial da sigla.

+ Temer dá início a transição para próximo governo

Na mensagem, Lula escreveu sobre o que chama de injustiça que vem sofrendo para deixá-lo fora da eleição, se disse indignado, mas ressaltou a importância da continuidade de seu projeto político com Haddad como candidato.

A mensagem do ex-presidente serviu para arrefecer qualquer resistência interna que ainda pudesse haver na sigla ao nome do ex-prefeito de São Paulo.

Uma ala do partido, ligada à presidente da sigla, Gleisi Hoffmann (PR), ainda queria adiar a troca para o dia 17 de setembro, o que desagradava aos aliados de Haddad.

Os dirigentes do PT farão uma pausa para o almoço e, às 15h, vão fazer um ato na frente da sede da Polícia Federal, onde Lula está preso, para oficializar a decisão. Com informações da Folhapress.

Fonte: Notícia ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/650664/com-aval-de-lula-haddad-e-oficializado-candidato-ao-planalto-pelo-pt

Recomendado pelo Google: