header top bar

section content

FHC diz que resultado de eleição não se discute: ‘ganhou ganhou, perdeu perdeu’

Ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso também afirmou que a 'democracia está funcionando'.

Por G1

07/10/2018 às 14h51 • atualizado em 07/10/2018 às 14h53

Fernando Henrique Cardoso levou menos de um minuto para votar no Colégio Sion, no Centro de São Paulo — Foto: Kleber Tomaz/G1

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou na manhã deste domingo (7), após votar em São Paulo, que a “democracia está funcionando” e que resultado das urnas não se discute: “ganhou ganhou, perdeu perdeu”.

FHC votou no Colégio Sion, no bairro de Higienópolis, no Centro de São Paulo. Ele chegou ao local pouco depois das 8h, quando os portões foram abertos. Cumprimentou simpatizantes e jornalistas. O ex-presidente levou menos de um minuto para votar e depois conversou com a imprensa.

“O importante é que a democracia está funcionando. Isso é muito importante. Não discutir: ganhou ganhou, perdeu perdeu. Não tem que haver discussão”, disse.

Em outubro de 2014, ao final do segundo turno, o PSDB pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma auditoria para verificar a “lisura” da eleição presidencial.

O pedido apresentado ao tribunal pela coordenação da campanha do candiato derrotado Aécio Neves (PSDB-MG) sugeria a criação de uma comissão com representantes do tribunal e de partidos para verificar o sistema que apura e faz a contagem dos votos.

Segundo turno
Questionado sobre quem seria seu candidato no segundo turno, FHC disse que votou em Geraldo Alckmin, o candidato de seu partido e que espera que ele vá ao segundo turno, mas não revelou quem pretende apoiar.

“Vou votar no Geraldo Alckmin [candidato do PSDB] no primeiro turno, espero que vá ao segundo. No segundo a gente conversa. No segundo turno quem tem as pedras brancas do xadrez é quem ganha. Eu não sei quem vai ganhar”, afirmou.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleicoes/2018/noticia/2018/10/07/fhc-diz-que-resultado-de-eleicao-nao-se-discute-ganhou-ganhou-perdeu-perdeu.ghtml

Recomendado pelo Google: