header top bar

section content

Denúncia sobre WhatsApp abala imagem de Bolsonaro no Twitter

Candidato do PSL desfrutava de vantagem em menções positivas e passou a sofrer rejeição. A hashtag mais usada foi #Caixa2doBolsonaro

Por Metrópoles

19/10/2018 às 11h03

Jair Bolsonaro

As denúncias sobre contratação de serviços de divulgação em massa de conteúdos via whatsApp mudaram o desempenho do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, no Twitter, ao longo dessa quinta-feira (18/10).

As acusações foram publicadas pelo jornal Folha de São Paulo. As mensagens divulgadas, de acordo com o jornal, tinham por objetivo prejudicar a campanha do candidato petista, Fernando Haddad.

Durante todo dia, a hashtag #Caixa2doBolsonaro foi a mais mencionada nas redes sociais, de acordo com levantamento feito pela empresa AP/Exata, especializada neste tipo de medição.

No meio da tarde, nos tuítes geolocalizados em 145 municípios de vários estados brasileiros, a hashtag foi mencionada 3.545 vezes. A segunda mais apontada foi #bolsonaro, com 1.334 menções, ou seja, uma diferença de 265,7%.

Outro impacto importante no desempenho de Bolsonaro na rede social é o crescimento de referências negativas ligadas ao seu nome.

“Desde o início da semana, ele estava se destacando, tendo mais menções positivas que negativas. O número de apontamentos negativos está avassaladoramente maior [após a divulgação do caso] que o número de menções positivas”, observou o diretor da empresa, Sérgio Denicoli. Confira no gráfico abaixo.

“Não se sabe se isso irá perdurar, mas é certo que está impactando negativamente a campanha do Bolsonaro”, observou o especialista.

Fonte: Metrópoles - https://www.metropoles.com/brasil/eleicoes-2018/denuncia-sobre-whatsapp-abala-imagem-de-bolsonaro-no-twitter

Recomendado pelo Google: