header top bar

section content

Governador Ricardo Coutinho faz mudança no comandos de delegacias da Polícia Civil da Paraíba

Ao todo onze mudanças de cargos comissionados de delegacias na Paraíba foram publicadas no Diário Oficial do Estado

Por G1

31/10/2018 às 16h06 • atualizado em 31/10/2018 às 16h15

Quem tiver alguma informação, por favor, entrar em contato com a polícia através do 190.

Ao todo onze mudanças de cargos comissionados de delegacias na Paraíba foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (31). A principal modificação é a nomeação da delegada seccional Roberta Neiva como superintendente de polícia, mas há modificações em outros dez cargos de delegados.

Roberta Neiva assumiu o cargo no lugar do delegado Marcos Paulo dos Anjos Vilela, que ficou sem lotação. Outra mudança importante foi a saída do delegado titular de Defraudações de João Pessoa, Lucas Sá, que foi rebaixado para o cargo de delegado adjunto de Delegacia Especializada, ainda sem lotação.

Lucas Sá ficou conhecido por seu trabalho à frente de Operações como a Gabarito e Cartola. A Gabarito foi iniciada pela Polícia Civil da Paraíba em maio de 2017 e desarticulou uma organização criminosa tratada como “empresa” pelos mais de 82 suspeitos envolvidos. Já a Cartola foi desencadeada no dia 9 de abril, quando a Polícia Civil e o Ministério Público da Paraíba revelaram um grande esquema de manipulação de resultados no Campeonato Paraibano.

O diretor-geral adjunto da Academia de Ensino de Polícia (Acadepol), Bergson Almeida de Vasconcelos, vai responder por uma Delegacia Especializada. O delegado titular de homicídios da capital, Reinaldo Nóbrega, foi nomeado para o cargo de delegado seccional da Polícia Civil. O então delegado adjunto de Delegacia Especializada Hugo Helder Porto Barreto também vai assumir a titularidade.

Flavio Craveiro Vasconcelos de Barros, que respondia pelo cargo de coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social vai assumir como titular de uma Delegacia Especializada. A delegada Daniella Vicuuna de Oliveira Trindade foi exonerada sem ter sido lotada em nenhuma outra função comissionada.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/10/31/governo-muda-comandos-de-delegacias-da-policia-civil-na-paraiba.ghtml

Recomendado pelo Google: