header top bar

section content

Ricardo entrega pavimentação de 32 ruas no Alto do Mateus e beneficia mais de duas mil famílias

Na solenidade, Ricardo disse que a entrega das obras proporciona mais dignidade aos moradores do Alto do Mateus.

Por Assessoria

08/12/2018 às 18h15

Ricardo entrega pavimentação de 32 ruas no Alto do Mateus

O governador Ricardo Coutinho entregou, neste sábado (8), a pavimentação de 32 ruas no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. O investimento, superior a R$ 6 milhões, beneficia mais de duas mil famílias, melhorando a qualidade de vida delas.

Na solenidade, Ricardo disse que a entrega das obras proporciona mais dignidade aos moradores do Alto do Mateus. “No início, eram apenas 22 ruas. O Governo do Estado atendeu à reivindicação da população e aditivou ao máximo, chegando a 32 ruas. São pessoas que moram aqui há mais de 40 anos e que realizam hoje o sonho da vida, ganhando respeito e dignidade através da infraestrutura”, lembrou.

“O Governo do Estado tem realizado obras no Alto do Mateus, assim como no Cidade Verde, na entrada de Mangabeira, no Viaduto do Geisel, em Cruz das Armas, com a duplicação da avenida”, prosseguiu Ricardo Coutinho, observando que as ações foram executadas com recursos do Tesouro Estadual.

Ricardo entrega pavimentação de 32 ruas no Alto do Mateus

Entre as melhorias executadas nas 32 ruas do Alto do Mateus estão terraplenagem, drenagem e pavimentação. Serviços como recuperação de calçadas e de meios-fios também foram realizados.

Já a vice-governadora Lígia Feliciano afirmou que o Estado supre uma lacuna no Alto do Mateus. “Mesmo não sendo uma obrigação constitucional, o Governo do Estado executou essa grande obra, beneficiando toda essa população do Alto do Mateus, trazendo mobilidade urbana e saúda para essas famílias”, disse.

Ricardo entrega pavimentação de 32 ruas no Alto do Mateus

A superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, afirmou que a pavimentação das 32 ruas do Alto do Mateus proporcionará uma melhoria significativa na qualidade de vida dos moradores. “A situação dessas famílias era caótica e o governador Ricardo Coutinho, com sua sensibilidade de gestor público, colocou a Suplan para executar essas melhorias nessas ruas, realizadas em tempo rápido de dez meses”, afirmou.

A deputada estadual eleita Cida Ramos ressaltou a importância das ações do Governo do Estado para a qualidade de vida da população. “O governador Ricardo Coutinho se despede do último mês de governo entregando obras, melhorando a vida da população, construindo relações humanas, justas e igualitárias”, acrescentou.

Também participaram da solenidade de entrega das 32 ruas do bairro Alto do Mateus os deputados Damião Feliciano (federal), além de diversas lideranças comunitárias.

Ricardo entrega pavimentação de 32 ruas no Alto do Mateus

Fim do sofrimento
As mais de duas mil famílias do Alto do Mateus foram obrigadas a conviver, por décadas, com diversos transtornos, a exemplo da lama, no inverno, e da poeira, no verão.

O agente comunitário Merson dos Santos mora na rua Hevan Holmes há quase dez anos. Ele disse que ver a rua calçada é a realização de um sonho coletivo. “Foram muitos os problemas que a gente enfrentou por conta dessas ruas. Agora vamos ter mais qualidade de vida, sem lama ou poeira”, comemorou.

Ricardo entrega pavimentação de 32 ruas no Alto do Mateus

O aposentado Sebastião da Silva representou os moradores do Alto do Mateus e em seu pronunciamento ressaltou: “Essa era uma luta de todos nós, e que agora vemos o resultado. Só temos a agradecer ao governador Ricardo Coutinho”.

As ruas contempladas foram João Nascimento da Silva, Maria Pereira da Silva, Grazyelle Feitosa Barbosa, Francisco José das Neves, Laura de Oliveira Sampaio, Hercília de Oliveira Sampaio, Tertuliano Soares Avellar (partes 1 e 2), José Bernardo de Araújo, Francisco Tomaz da Silva, Raul Córdula, Poeta Belísio Córdula, Hevan Holmes, João Ananias, Genival Lopes de Lima, Coronel Elias Fernandes, Francisco Severino da Paz, Verônica Medeiros Guedes de Araújo, Waldemar Batista Cavalcanti, Maria José Pontes (projetada), Francisco Alves (parte 1), Luís Pimentel Batista, Carlos Barromeu Ribeiro, Fernando Marinho Filho, Manoel Ribeiro de Lima, Antônio P. do Nascimento, Estefânia Nunes, Augusto Calheiros (parte 1), Vicente Celestino (parte 1), Rua sem nome (7306), e rua perpendicular à Eva Holmes.

Recomendado pelo Google: