header top bar

section content

27 governadores tomam posse nesta terça-feira em todo o Brasil

Sete chefes de Executivo já assumiram suas funções; em SP, Doria disse que o estado precisa pensar grande; no RJ, Witzel defendeu combate à criminalidade.

Por Portal Diário com G1

01/01/2019 às 10h19

Witzel chora durante a execução do Hino Nacional na posse (Foto: Reprodução/GloboNews)

Os governadores eleitos de sete estados – Amapá, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins – tomaram posse nesta terça-feira (1º). Os demais assumirão ao longo do dia.

Em São Paulo, João Doria disse defendeu restruturação do PSDB – que governa o estado há mais de 20 anos – e disse que é preciso pensar grande.

“São Paulo precisa resgatar sua paixão por fazer bem feito. Vamos pensar São Paulo grande. Chega de pensar pequeno. Nõs não vamos pensar pequeno em São Paulo. São Paulo é uma nação. Aqui se encontram correntes migratórias de todo o país. Eu mesmo sou filho de nordestino, filho de baiano, com muito orgulho. São Paulo precisa fazer jus à sua grandeza.”

No Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) prometeu combater a corrupção e o narcotráfico, com reorganização da polícia e a criação de um conselho de segurança. Um dos seus objetivos será lutar contra o crime organizado e a lavagem de dinheiro que financia o crime.

“A instalação de um conselho de segurança vai aproximar as instituições, permitindo que a segurança não seja apenas um caso de polícia (…) São narcoterroristas, e como terroristas serão tratados (… ) É chegada a hora de libertar o Estado da irresponsabilidade e da corrupção, que marcaram as últimas duas décadas da política estadual. “

Fonte: Portal Diário com G1 - https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/01/01/27-governadores-tomam-posse-nesta-terca-feira.ghtml

Recomendado pelo Google: