header top bar

section content

Bolsonaro contraria pesquisas, avança nas redes sociais e amplia relacionamento com brasileiros

O monitoramento produzido pela AtivaWeb Group, mostra que no Facebook e Instagram, o presidente Bolsonaro mantém uma média de 3 milhões de interações por dia, o que é algo impressionante.

Por Tá na Área

01/05/2019 às 21h54

Presidente do Brasil, Bolsonaro

Depois de contrariar prognósticos de analistas, fazer história a ganhar uma eleição tendo míseros oito segundos de propaganda eleitoral no Rádio e TV, e bater, de uma só vez, o establishment a parte considerável da chamada ‘grande’ mídia, o presidente da República Jair Messias Bolsonaro continua em franca ascensão popular e consolidando uma relação cada vez mais direta com brasileiros e brasileiras. Na contramão de recentes pesquisas de opinião, a performance do 38º presidente do Brasil é de crescimento exponencial no ‘universo digital’ e a impressionante marca de mais de 25 milhões de seguidores em três das principais plataformas de redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter).

O presidente que já no discurso de diplomação disse que “o poder popular não precisa mais de intermediação, as novas tecnologias permitiram uma relação direta entre o eleitor e seus representantes”, continua quebrando paradigmas e mostrando que nunca antes na história desse país se presenciou um político com tanta popularidade.

Levantamento feito numa ferramenta de inteligência artificial da AtivaWeb Group, do multimídia paraibano Alek Maracajá, especialista em monitoramento e análise de marcas, política e personalidades nas redes sociais, aponta para um crescimento contínuo de Bolsonaro em todas as plataformas de redes sociais. Apenas para ilustrar, no Facebook, considerada como a rede mais popular no país, o presidente da República obteve um crescimento de 48.265 seguidores, isto é, um ganho real diário de pouco mais de 1,6 mil/dia.

monitoramento produzido pela AtivaWeb Group, no período de 30 de março a 28 de abril deste ano

O monitoramento produzido pela AtivaWeb Group, no período de 30 de março a 28 de abril deste ano, mostra que nas duas plataformas mais populares do mundo, Facebook e Instagram, o presidente Jair Bolsonaro mantém uma média de 3 milhões de interações por dia, o que é algo impressionante.

Ainda em relação a rede social criada e comandada por Mark Zuckerberg, no período de análise feito pela AtivaWeb Group, Bolsonaro saltou de 9.369.459 para 9.437.979 seguidores, ou seja, quase 50 mil em apenas 30 dias. Nesse curso, as postagens com maior repercussão foram sobre a Páscoa (em que aparece com a sua mãe, Olinda Bolsonaro), cumprimentando policiais por uma ação em São Paulo, defendendo que o cidadão tenha posse do seu armamento e outro em solidariedade a Danilo Gentili, cujas publicações, juntas, amealharam cerca de 4 milhões de curtidas.

Fonte: Tá na Área - https://www.tanaarea.com.br/politica/exclusivo-bolsonaro-contraria-institutos-de-pesquisas-avanca-nas-redes-sociais-e-amplia-relacionamento-direto-com-brasileiros/

Tags:
Recomendado pelo Google: