header top bar

section content

João Azevêdo recebe representantes das categorias da Segurança Pública

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, afirmou que a reunião representou um momento ímpar para a Segurança Pública.

Por Diário do Sertão

13/08/2019 às 15h50

João Azevêdo recebe representantes das categorias da Segurança Pública

O governador João Azevêdo recebeu, nesta terça-feira (13), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, o Fórum das Entidades das Polícias Civil e Militar, formado por 13 entidades que representam 16 mil servidores da Segurança Pública do Estado. Na ocasião, as entidades discutiram com o chefe do Executivo estadual a possibilidade da implantação do subsídio das categorias e elogiaram a abertura de diálogo com a gestão estadual.

Na oportunidade, o governador João Azevêdo reiterou seu reconhecimento à atuação das forças de Segurança do Estado, se prontificou a analisar, juntamente com a equipe econômica do Estado, a proposta apresentada pelas categorias e ainda ponderou sobre indefinições no cenário nacional. “É preciso ter clareza sobre a gestão pública e precisamos aguardar o final de votações sobre a Reforma da Previdência e as discussões sobre a Reforma Tributária. Quando tratamos de segurança, vamos até os limites possíveis da gestão e vamos buscar caminhos, fazer os estudos, ver o que possível dentro dos limites financeiros, analisar o impacto na folha de pessoal e manter o canal aberto de diálogo com todos”, frisou.

Na reunião, o gestor também destacou os investimentos da gestão na área de pessoal nos primeiros oito meses de Governo, a exemplo do pagamento de R$ 12,9 milhões em premiações, da assinatura do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos agentes penitenciários e das promoções de policiais civis, militares e bombeiros.

Os representantes das entidades agradeceram a transparência do governador e o reconhecimento do Governo ao trabalho desenvolvido pelas categorias. “Nós agradecemos os elogios públicos do governador ao nosso trabalho, nos sentimos reconhecidos por isso e acreditamos no diálogo em prol de um objetivo único”, disse a presidente da Associação dos Técnicos em Perícia e Necrotomistas da Polícia Civil (Atenepol), Germana Honório.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, afirmou que a reunião representou um momento ímpar para a Segurança Pública. “Nós estamos conquistando grandes avanços na segurança para que a sociedade sinta essa sensação e isso passa pelos trabalhos de homens e mulheres”, falou.

Também participaram da reunião, os secretários Jean Francisco Nunes (Segurança e Defesa Social); Sérgio Fonseca (Administração Penitenciária); João Gonçalves (Articulação Política); Nonato Bandeira (Comunicação Institucional); o secretário executivo chefe da Casa Militar, Anderson Pessoa; além do comandante-geral da Polícia Militar; Euller Chaves; do delegado-geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto; e do chefe de Gabinete, Ronaldo Guerra.

Ainda estiveram presentes, Antônio Erivaldo (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado); Charles Lustosa (Sindicato dos Agentes Operacionais de Polícia Civil da Paraíba-SINDAOPCPB); Eliane Santos (Associação de Cabos e Soldados da Paraíba); Francisco de Assis Silva (Clube dos Oficiais da Paraíba); Guilherme Nogueira Batista (Sindicato dos Peritos Oficiais da Paraíba); Joelson dos Santos (Associação dos Servidores da Polícia Científica do Estado da Paraíba – Aspocep); Luiz Antônio do Nascimento (Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado da Paraíba – Assof); Maquir Alves Cordeiro (Associação dos Inativos da Polícia Militar e Bombeiros); Marcos Alexandre de Oliveira (Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da PM/BM); Steferson Gomes Nogueira Vieira (Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba– Adepdel); Wellington Soares (Associação dos Subtenentes e Sargentos – ASSPOMPB); Clébio da Silva Gomes (Associação dos Servidores da Polícia Científica do Estado da Paraíba).

Recomendado pelo Google: