header top bar

section content

Único vereador favorável ao projeto do prefeito para acabar com feriados em Itaporanga justifica voto

Em entrevista à TV Diário do Sertão nessa quarta-feira (14), o político explicou que se baseou na legislação federal.

Por Diário do Sertão

15/08/2019 às 13h00 • atualizado em 15/08/2019 às 10h08

João Guimarães (PHS), único vereador a votar a favor do Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que extingue feriados municipais em Itaporanga, no Sertão paraibano, justificou sua ação.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Vereador diz que extinguir feriados de Itaporanga é ‘sacanagem’ do prefeito e cobrança da CDL

+ VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Vereador diz que extinguir feriados de Itaporanga é ‘sacanagem’ do prefeito e cobrança da CDL

Em entrevista à TV Diário do Sertão nessa quarta-feira (14), o político explicou que se baseou na legislação federal, onde estipula que o município só pode ter até cinco feriados, sendo um civil e quatro religiosos, mas em Itaporanga somam sete feriados.

RELIGIOSO
Sobre o pedido da Igreja católica que solicitou para retirar o feriado do Padre Zé (19 de setembro), o vereador disse que essa data foi discutida em audiência pública. “A igreja se sentiu homenageada, pois foram mantidos os feriados de Sexta-Feira Santa, Dia de Nossa Senhora da Conceição e Corpus Christi”, adiantando que as outras entidades também concordaram, não tendo motivos para manter o feriado de Padre Zé.

Ele disse ainda reconhecer a importância do religioso para cidade: “Tem que ser muito homenageado, mas se a própria Igreja orientou, como posso ser contra?”, indagou ele.

COMÉRCIO
Segundo a reportagem, alguns comerciante entraram na Justiça para conseguir acabar com os feriados, já que a matéria foi reprovada no legislativo municipal.

FERIADOS
O prefeito Divaldo Dantas (MDB) enviou ao Poder Legislativo um projeto que extingue os feriados de 9 de janeiro (aniversário do município), 29 de junho (São Pedro) e 19 de setembro (homenagem a Padre Zé).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: