header top bar

section content

VÍDEO: Em visita ao Sertão da Paraíba, Marina Silva convida governador João Azêvedo para o REDE

Em entrevista a também ex-senadora disse estar acompanhado a crise que assola o PSB paraibano e considerou Azevêdo um “quadro desejável”.

Por Redação Diário

06/10/2019 às 13h11 • atualizado em 06/10/2019 às 13h22

A ex-candidata à Presidência da República pela Rede, Marina Silva, abriu as portas do seu partido para o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB).

Em entrevista concedida ao jornalista Heron Cid na TV Diário do Sertão/MaisPB, na noite deste sábado (5), a também ex-senadora disse estar acompanhado a crise que assola o PSB paraibano e considerou Azevêdo um “quadro desejável”.

“Tenho acompanhado através tanto dos nossos porta-vozes aqui da Paraíba, quanto da direção nacional da Rede. Como fazemos parte do campo democrático que elegeu o governador, a gente tem tratado essa questão com muito respeito”, disse Marina.

“O importante é que ele fez uma reunião com os partidos do campo progressista e se colocou no sentido de querer dar continuidade a esse processo, independente se permanece no PSB ou busca outro caminho. Obviamente se buscar outro caminho deve ser programaticamente e politicamente compatível com o campo democrático”, complementou.

Marina Silva foi entrevistada pelo jornalista Heron Cid na TV Diário do Sertão/MaisPB em Cajazeiras

EVENTO EM MARIZÓPOLIS

Marina Silva participou neste sábado do Congresso de Promotores da Paz, em Marizópolis, na região de Sousa, no Sertão do estado. Ela disse que desejaria visitar o governador João Azevêdo em João Pessoa, mas em virtude de sua agenda não será possível. Marina considerou o governador paraibano um “quadro desejável”.

“Com certeza [seria um quadro desejável para Rede], pela sua biografia”, elogiou. “Mas nós respeitamos o processo interno que ele está vivendo no PSB e costumo dizer: nós não ficamos agourando os outros partidos, temos respeito e diálogo. Mas com certeza temos um grande respeito por ele”, acrescentou.

“Eu se fosse passar por João Pessoa iria fazer uma visita de cortesia, mas estou voltando para Brasília. Estou vindo de Nova York, passei dez dias fora de casa. Mas jamais iria constranger o governador com qualquer tipo de agenda que ele não tomasse a iniciativa de tratar comigo”, finalizou.

Marina Silva na TV Diário do Sertão ao lado de Petson Santos e Heron Cid

NOVO PARTIDO

Em setembro, Azevêdo visitou o senador Randolfe Rodrigues (Rede), em Brasília, após uma ligação do parlamentar. Ainda no mês passado, o presidente nacional da Rede, Pedro Ivo, revelou , o desejo de contar com o gestor.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA

Diário do Sertão e MaisPB

Recomendado para você pelo google

MUITA HISTÓRIA

VÍDEO: Idosa da cidade de Patos completa 107 anos com lucidez e bom humor; conheça sua história de vida

ROTINA

VÍDEO: Homem é preso na cidade de Cajazeiras após furtar celulares de loja em dois dias seguidos

NÃO QUIS ESPERAR

VÍDEO: Vereador de Itaporanga rompe com deputado estadual e anuncia que será candidato a prefeito

NOVO DECRETO

VÍDEO: Exonerações, cortes e proibições na prefeitura de Cajazeiras é para garantir 13º, diz secretário