header top bar

section content

Após ministro do STJ conceder pedido de habeas corpus, Ricardo Coutinho deixa a prisão em João Pessoa

Ex-governador havia sido preso na operação Juízo Final, um desdobramento da operação Calvário

Por Jocivan Pinheiro

22/12/2019 às 13h47 • atualizado em 22/12/2019 às 14h19

Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, deixa presídio (Foto: TV Cabo Branco/Reprodução)

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), deixou o Penitenciária de Segurança Média de Mangabeira, em João Pessoa, na noite deste sábado (21), após o ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), conceder pedido de habeas corpus feito pela defesa de Ricardo.

O ex-governador havia sido preso na operação Juízo Final, um desdobramento da operação Calvário, que apura fraudes e pagamento de propina na Saúde e na Educação da Paraíba. A prisão aconteceu na quinta-feira (19) após ele desembarcar em Natal-RN, quando retornava de Portugal, onde passava férias.

VEJA TAMBÉM

Políticos e militantes dançam ciranda em frente a penitenciária aguardando Ricardo Coutinho

Após o ministro Napoleão Nunes Maia Filho conceder o pedido de habeas corpus, lideranças políticas e militantes apoiadores de Ricardo Coutinho se reuniram em frente à Penitenciária de Segurança Média de Mangabeira para aguardarem a soltura do ex-governador.

Entre as lideranças políticas estavam a vereadora Sandra Marrocos e o deputado federal Gervásio Maia (PSB). Os militantes até dançaram ciranda em frente ao portão principal da penitenciária.

VEJA MAIS

Ministro manda soltar ex-governador Ricardo Coutinho, ex-secretária de Saúde e mais duas pessoas

O deputado Gervásio Maia, em entrevista à imprensa, comentou que a decisão do ministro foi recebida com muita emoção pela família, pelos amigos e pela militância.

“Eu preciso dizer que o STJ fez valer a Justiça brasileira e era isso que a gente queria. Ricardo tem todo o direito de se defender. Não havia nenhuma justificativa para decretação dessa prisão preventiva”, disse Gervásio.

Redação PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: