header top bar

section content

Colunista da Folha de S.Paulo diz que cartas de Livânia a familiares indicam que ela pensou em suicídio

A colunista ainda afirma que Livânia também escreveu para Ricardo Coutinho agradecendo ao ex-governador pela confiança, mas dando sinais de que iria delatá-lo

Por Jocivan Pinheiro

12/01/2020 às 14h41 • atualizado em 12/01/2020 às 14h58

Livânia Farias, ex-secretária estadual de Administração da Paraíba e delatora da Operação Calvário

A jornalista Mariana Carneiro, na coluna “Painel” deste domingo (12) na Folha de S.Paulo, revelou que a ex-secretária estadual de Administração da Paraíba, Livânia Farias, que é a principal fonte de delação do Ministério Público e da Polícia Federal na Operação Calvário, teria escrito cartas a seus familiares dando a entender que ela chegou a pensar em suicídio quando virou alvo das investigações da operação.

De acordo com a jornalista, “os textos foram escritos pouco antes de ela ser presa, em 16 de fevereiro de 2019. Nas cartas, ela reclama do que considerou ser perseguição e espetacularização do caso pelos procuradores do estado e faz planos para o próprio funeral. Farias diz que a pressão sobre a família é tanta que os filhos não podem sair de casa.”

VEJA TAMBÉM

Ricardo Coutinho deixa presidência do PSB na Paraíba; comunicado foi feito nas redes sociais

A colunista ainda afirma que Livânia também escreveu carta para Ricardo Coutinho agradecendo ao ex-governador pela confiança, mas dando sinais de que iria delatá-lo porque não suportaria sozinha o “fardo da ofensiva do MP”.

“Uma das missivas foi para Ricardo Coutinho. Ela agradece ao ex-governador pela confiança e diz que o tinha como espelho no trabalho no governo. Mas alega que o fardo da ofensiva do MP é pesado. Meses depois, a ex-secretária delatou o antigo chefe. Farias revelou suposto pagamento de R$ 4 milhões em propina ao político”, diz trecho da coluna de Mariana Carneiro (leia a coluna completa aqui).

Redação PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: