header top bar

section content

VÍDEO: Câmara bloqueia cota parlamentar de Wilson Santiago, afastado no âmbito da operação Pés de Barro

Santiago é apontado como integrante de organização criminosa que desvia recursos de obras contra seca

Por Jocivan Pinheiro

14/01/2020 às 16h59 • atualizado em 14/01/2020 às 17h23

Deputado Federal Wilson Santiago

A Câmara dos Deputados bloqueou a cota parlamentar de gastos do deputado Wilson Santiago (PTB-PB), afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após virar alvo da Operação Pés de Barro, que apura desvio de recursos em obras de combate à seca no Sertão da Paraíba.

Além de cumprir a determinação do ministro Celso de Mello de afastar Wilson Santiago de suas funções, a Câmara diz que “determinou que nenhuma despesa do parlamentar fosse paga mediante utilização de recursos da cota para o exercício da atividade parlamentar.”

Santiago é apontado como integrante de uma organização criminosa que teria recebido cerca de R$ 1 milhão em propina mediante a liberação de verbas para um empresário executor de obras hídricas.

VEJA TAMBÉM

Globo mostra novos flagrantes de propina em Uiraúna; esquema envolve deputado e prefeito, diz PF

A principal obra envolvida no esquema é a construção de uma adutora na Barragem de Capivara, no município de Uiraúna. Ainda segundo as investigações, o prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes (PSDB), recebia e repassava propina no esquema. Ele está preso há três semanas e se licenciou do cargo. Sua defesa informou que só se manifestará após conhecimento e análise dos destalhes da denúncia.

Em nota, o deputado Wilson Santiago revelou ter sido surpreendido pela operação e acusou o delator de utilizar o princípio jurídico da delação para se favorecer e evitar condenação na Operação Feudo.

Redação PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: