header top bar

section content

VÍDEO: Com ajuda de três deputados do PP (oposição), Assembleia aprova criação da Fundação PB Saúde

Governo quer ter um órgão próprio de controle dos hospitais após a Operação Calvário revelar desvios e fraudes em contratos firmados com as organizações sociais

Por Jocivan Pinheiro

12/02/2020 às 16h18 • atualizado em 12/02/2020 às 16h23

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por maioria de votos, em dois turnos, no início da tarde desta quarta-feira (12), a criação da Fundação PB Saúde, entidade criada pelo Governo do Estado para gerir o serviço de saúde no estado. Foram 19 votos favoráveis, 6 contrários e uma abstenção.

Embora a criação da PB Saúde não tenha sido uma unanimidade na ALPB, a votação chegou a surpreender, pois três deputados da base de oposição foram a favor do projeto. São eles Cláudio Régis, Galego Souza e Dra. Jane Panta, todos do PP.

Para o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), a sensação é de missão cumprida. Ele afirma que “agora cabe ao governo tomar suas providências no sentido de colocar a folha dos prestadores de saúde em dia e comprar os insumos para que as cirurgias não sejam paradas”.

A proposta do governo é ter um órgão próprio de gestão dos hospitais da rede estadual após a Operação Calvário revelar desvios e fraudes em contratos firmados com organizações sociais, a exemplo da Cruz Vermelha, que foi contratada na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para gerenciar o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital.

VEJA TAMBÉM

Deputados assinam documento em apoio ao presidente da ALPB e em repúdio a Damião Feliciano

Os deputados do PP Galego Souza, Cláudio Régis e Dra. Jane Panta

Votação:

A favor: Júnior Araújo (Avante), Inácio Falcão (PC do B), Lindolfo Pires (Podemos), Estela Bezerra (PSB), Buba Germano (PSB), Chió (Rede), Pollyana Dutra (PSB), Wilson Filho (PTB), Edmilson Soares (Podemos), Jeová Campos (PSB), Cida Ramos (PSB), Galego Souza (PP), Cláudio Regis (PP), Jane Panta (PP), Manoel Ludgério (PSD), Ricardo Barbosa (PSB), Trocolli Júnior (Podemos), Branco Mendes (Podemos) e Adriano Galdino (PSB).

Contra: Anderson Monteiro (PSC), Camila Toscano (PSDB), Moacir Rodrigues (PSL), Raniery Paulino (MDB), Cabo Gilberto Silva (PSL) e Bosco Carneiro (Cidadania).

Abstenção: João Henrique (PSDB).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: