header top bar

section content

VÍDEO: Gutemberg Cardoso diz que Adriano Galdino ‘salvou’ a votação da PB Saúde, que seria derrotada

Segundo o jornalista, o projeto não seria aprovado se não fosse o esforço do presidente da ALPB em busca dos votos

Por Jocivan Pinheiro

13/02/2020 às 15h02 • atualizado em 13/02/2020 às 15h06

Na avaliação do jornalista cajazeirense Gutemberg Cardoso, a relação entre o governo João Azevêdo (Cidadania) e o Poder Legislativo está ‘aranhada’, e isso pode ser resquícios ainda do ‘confronto’ que se estabeleceu entre os poderes desde que Adriano Galdino (PSB) venceu a eleição da mesa diretora da Casa contra o candidato da base do Estado, que na ocasião era Hervazio Bezerra.

“As relações do governo João Azevêdo com o Legislativo está em rota de colisão. Mas hoje a gente viu que na hora que os interesses da Paraíba falam mais alto, a gente percebe que eles se unem”.

Gutemberg se refere à votação que aprovou, por maioria de votos, a criação da Fundação PB Saúde, entidade do Governo do Estado que vai gerir os hospitais.

VEJA TAMBÉM

Com ajuda de três deputados do PP (oposição), Assembleia aprova criação da Fundação PB Saúde

Segundo o jornalista, o projeto não seria aprovado se não fosse o esforço do presidente da ALPB, que teria ligado para o deputado federal Agnaldo Ribeiro em busca dos votos dos três deputados de oposição do Partido Progressista – PP (Cláudio Régis, Galego Souza e Dra. Jane Panta), conquistou ainda o voto de Manoel Ludgério (PSD) e ‘conclamou’ a bancada do governo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: