header top bar

section content

VÍDEO: Lula testa para coronavírus e alerta Bolsonaro: ”primeiro salvamos o povo, depois a economia”

Lula ainda fez um apelo: “Eu estou cuidando de mim e quero que você cuide de você. E é obrigação do governo cuidar das pessoas, não de seu ego”

Por José Dias Neto

22/03/2020 às 11h57 • atualizado em 22/03/2020 às 13h51

O ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou um vídeo em sua página oficial da internet em que aparece em público pela primeira vez depois de retornar da Europa.

Depois de 12 dias de agendas naquele continente, Lula testou negativo para coronavírus ao chegar ao Brasil e decidiu, mesmo assim, submeter-se ao isolamento social com o objetivo de se preservar e evitar riscos também às pessoas próximas.

De acordo com o ex-presidente Lula, a entrevista coletiva concedida pela equipe de ministros liderada pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) foi patética.

Lula se pronunciou nas redes sociais após crise do coronavírus. Foto: reprodução do vídeo

“Não era possível eu ficar quieto”.

Lula ainda fez um apelo: “Eu estou cuidando de mim e quero que você cuide de você. E é obrigação do governo cuidar das pessoas, não de seu ego”.

VEJA MAIS: 

Médico Sousense faz alerta: ‘Nós não estamos preparados para receber esse caos que está sendo anunciado’

VÍDEO: Apresentadores e colaboradores do Diário do Sertão lançam campanha contra o Coronavírus

Segundo o ex-presidente o governo não deve colocar a preocupação com a questão fiscal à frente do combate à pandemia e precisa investir recursos para que o país supere a pandemia da Covid-19.

”Primeiro salvamos o povo, depois a economia.”

Lula elogiou a cobertura da imprensa no esforço de produzir informação sobre a pandemia observou ainda a contradição de Bolsonaro, que falou em instaurar estado de calamidade pública.

“Primeiro ele diz que é histeria, depois diz que é calamidade.”

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: