header top bar

section content

Deputado Jeová Campos defende eleições simultâneas para todos os cargos eletivos

Segundo Jeová, neste momento, todas as atenções agora precisam estar voltadas para o combate a pandemia do Covid-19.

Por Redação Diário

02/04/2020 às 20h01

Deputado Jeová Campos

O deputado Jeová Campos (PSB) defendeu nesta quinta-feira (02), eleições simultâneas para todos os cargos eletivos. Segundo ele “a eleição ano sim, ano não é muito ruim e não está fortalecendo a democracia. Na realidade, isso fragiliza o processo democrático porque só está sendo bom para quem tem uma estrutura econômica forte, que tem grupo econômico que financia essas eleições. Não é o caso dos partidos que tem uma feição mais de base e popular, que é o campo que gravita a nossa política. Por isso, sempre defendi a unificação das eleições”, destacou o parlamentar.

Segundo Jeová, todas as atenções agora precisam estar voltadas para o combate a pandemia do Covid-19. “É tempo de salvar vidas e os empregos. De fato, agora há um fator presente na conjuntura que não existia, que é essa pandemia do Covid-19, até onde isso vai, quais serão as implicações econômicas e sociais que ficarão deste episódio de saúde grave, que impactou a economia mundial e também a do Brasil. Acho precipitado, neste momento, tomar essa decisão, pois não consigo enxergar agora se isso permitirá ter a normalidade necessária para ter uma eleição. Na minha percepção, esse conjunto de valores não estão claros, ainda para se avaliar com tanta convicção”.

PLEBISCITO NACIONAL
Se for para prorrogar mandato, na opinião de Jeová, é necessário fazer um plebiscito nacional. “Essa consulta pública não deve se restringir a questão da prorrogação de eleições, mas, incluir também a unificação de eleição e mais do que isso, incluir, a questão do financiamento de campanha. Mas, se tivermos eleições precisamos ter fundo eleitoral, para evitar que as eleições se tornem um comércio de quem dá mais. É necessário financiamento público de campanha sim, porque além de barrar esse ‘comércio’, o financiamento público iguala as oportunidades”, finaliza o parlamentar que já tornou público que não mais disputará eleições na condição de candidato.

PORTAL DIÁRIO com assessoria

Recomendado pelo Google: