header top bar

section content

Lideranças políticas rompem com prefeita e anunciam apoio a oposição em Carrapateira nas eleições 2020

De acordo com a pré-candidata a prefeita, Analice Galdino, ''nos próximos meses que antecedem o pleito eleitoral novas adesões serão anunciadas

Por José Dias Neto

05/04/2020 às 15h10 • atualizado em 05/04/2020 às 15h14

Analice Galdino e o vereador Moacir Batista, aos cargos de prefeita e vice-prefeito de Carrapateira, respectivamente

As lideranças políticas que compõem o grupo oposicionista na cidade de Carrapateira, na região de Cajazeiras, encerraram o período de filiações com várias adesões, fortalecendo o projeto eleitoral para este ano de 2020.

A chapa majoritária tem como pré-candidatos a jovem Analice Galdino e o vereador Moacir Batista, aos cargos de prefeita e vice-prefeito, respectivamente.

A oposição tem maioria na Câmara Municipal, com os vereadores: Citonio Ferreira (presidente), Nenem de Manega, Zé Gato, Moacir Batista e Kleo Galdino, este último era aliado e foi eleito pelo partido da prefeita Marineide da Silva.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Açude rompe na zona rural de Carrapateira e desce em direção à cidade assustando moradores

VÍDEO: Corpo de Bombeiros confirma risco de rompimento de barragem em Carrapateira e alerta de retirada

Várias filiações foram realizadas na cidade, como: a ex-primeira dama do município Valéria Pedrosa, Terezinha de Zé Galdino, Gezilania de Duá, Klebinho Roberto, e lideranças que mudaram de partido, como: Kleo Galdino, Neném de Manega, Zé Gato, Citonio Ferreira, Jefferson Ferreira, Maria de Damião entre outros, que a partir de então, passaram a integrar o Partido Verde que tem como presidente e atual pré-candidato a vice-prefeito o vereador Moacir Batista.

O grupo de oposição conta com as adesões do ex-prefeito Antônio Galdino, Kleo Galdino (vereador) e Klebinho Roberto (pré-candidato a vereador), que integrava a base aliada da prefeita que se junta aos ex-prefeitos André Pedrosa, Zé Molenga, ex-vice-prefeito Luciano Ferreira e Zé Galdino, além dos ex-vereadores: João Ferreira e Leandro Ferreira.

De acordo com a pré-candidata a prefeita, Analice Galdino, ”nos próximos meses que antecedem o pleito eleitoral novas adesões serão anunciadas com o propósito de fortalecer o grupo da frente das oposições para proporcionar melhores condições ao povo carrapateirense”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: