header top bar

section content

VÍDEO: Deputado paraibano diz que Jair Bolsonaro não tem moral para inaugurar transposição no Nordeste

De acordo com Jeová Campos (PSB), a obra devia ter sido entregue pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), se ela não tivesse sido cassada em 2016

Por José Dias Neto

26/06/2020 às 20h29 • atualizado em 26/06/2020 às 21h48

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) acionou na manhã desta sexta-feira (26), a comporta do Eixo Norte do projeto da transposição do rio São Francisco, em Penaforte, no Ceará, na divisa com o estado de Pernambuco, mas recebeu críticas do deputado estadual paraibano Jeová Campos (PSB).

De acordo com o parlamentar, a obra devia ter sido entregue pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), mas o processo de impeachment inviabilizou a retomada das obras.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Bolsonaro abre comporta do eixo norte da Transposição e libera águas para o Ceará

“A presidenta Dilma, depois do governo do Lula, foi a responsável pelo andamento das obras. Depois do golpe, Dilma saiu da presidência, entrou Michel Temer (MDB) que não tinha compromisso nenhum com o povo nordestino. Depois entra Bolsonaro, que infelizmente queria vender o rio São Francisco’’, afirmou.

Segundo o presidente da Frente Parlamentar da Águas da Assembleia Legislativa da Paraíba, a transposição do rio São Francisco irá garantir a segurança hídrica dos estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Jair Bolsonaro posa para fotografia com operários que trabalharam na construção do canal. Foto: Alan Santos /PR

“Tenho o que comemorar, em saber que uma luta nossa, da Frente Parlamentar das Águas, que é o canal Caiçara-Engenheiro Ávidos foi contratada pela Queiroz Galvão que está executando, significa dizer que teremos o rio Piranhas perenizado. Essa obra vai garantir água para as famílias’’, disse.

Jeová ainda disse que o presidente Bolsonaro não tem moral para inaugurar obra no Nordeste.

Presidente da República Jair Bolsonaro posa para fotografia no canal de transposição do Rio São Francisco.
Foto: Alan Santos /PR

“Bolsonaro e Michel Temer não tem moral para inaugurar obra no Nordeste do Brasil. Bolsonaro era contra este obra, dizia que era uma obra faraônica. Ele e Moro quebraram as empresas de nosso país, exatamente pela perseguição que os Estados Unidos no Brasil. Se eu fosse ele teria vergonha de vir inaugurar uma obra dessa’’, finalizou.

O TRECHO

As águas que hoje abastecem o reservatório Milagres, em Pernambuco, passam pelo túnel Milagres, na divisa entre Pernambuco e Ceará, e irão até o reservatório Jati, no Ceará. A água desse novo percurso liberado a partir de hoje abastecerá o Ceará e seguirá, por fim, até ao sertão da Paraíba e o estado do Rio Grande do Norte.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: