header top bar

section content

Efraim Filho destaca desejo de ver Marcelo Queiroga como Ministro da Saúde

O deputado disse que o médico paraibano "se posicionou bem durante as tratativas desse final de semana" e que o mesmo "tem a confiança do presidente”.

Por Luiz Adriano

15/03/2021 às 16h48 • atualizado em 15/03/2021 às 16h50

Deputado federal - Efraim Filho (DEM).

O deputado Efraim Filho (DEM), líder da bancada paraibana na Câmara Federal, disse em entrevista a uma emissora de rádio da Capital paraibana no início da tarde desta segunda-feira (15), que o médico cardiologista paraibano, Marcelo Queiroga, tem a confiança do presidente Jair Bolsonaro e pode sim assumir o cargo maior do Ministério da Saúde (MS). Mesmo que ainda não haja uma definição por parte do executivo nacional de quem possa assumir a vaga de Eduardo Pazuello, o qual está pressionado e pode deixar a pasta, Efraim acredita na possibilidade do conterrâneo tomar posse do posto.

“O processo ainda está bastante indefinido, mas acredito que o nosso paraibano Marcelo Queiroga se posicionou bem durante as tratativas desse final de semana, de alguém que já mostrou que tem uma relação política bem consolidada. Ele já foi indicado pelo presidente Bolsonaro para um espaço na Agência Nacional de Saúde, ou seja, tem a confiança do presidente”, disse o deputado.

VEJA TAMBÉM

Principais associações do Turismo agradecem ao deputado Efraim Filho pelo apoio ao setor de eventos

O parlamentar paraibano reforçou seu apoio ao médico Marcelo Queiroga citando sua capacidade técnica e a relação que o profissional de saúde tem com a área a qual representa e com o próprio Congresso Nacional. “Outro fator que o coloca como favorito é o conhecimento técnico que ele possui, seja acadêmico, seja como presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Essa relação no meio médico, na academia de medicina, soma bastante, além de ter uma boa relação com o Congresso Nacional, em especial pela bancada federal paraibana. Acredito sim que o nome dele está no páreo, existem outros, mas confiança e torcida é pela representatividade paraibana”, pontuou Efraim Filho.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: