header top bar

section content

VÍDEO: Efraim Filho diz que Marcelo Queiroga tem qualidades indispensáveis para o desafio da pandemia

O deputado paraibano comemorou a indicação do conterrâneo para ocupação do cargo de ministro da saúde

Por Luiz Adriano

16/03/2021 às 19h12

O deputado federal, Efraim Filho (DEM), manifestou sua alegria ao saber do anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (15), de que o novo ministro da saúde será o paraibano Marcelo Queiroga. Segundo o parlamentar, o conterrâneo tem várias características que o levarão a ter êxito a frente da pasta.

“Marcelo reúne três condições indispensáveis para enfrentar o desafio da pandemia nesse momento crítico no Brasil. Primeiro: Ele é respeitado pela classe médica e preside a sociedade brasileira de Cardiologia, em segundo lugar, ele é respeitado da academia da medicina, as universidades, os doutorados de cardiologia do Brasil afora, e em terceiro, ele é bom de diálogo, tem trânsito com a classe política, então terá capacidade de devolver ao Ministério, a referência em saúde e medicina”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM

Efraim Filho destaca desejo de ver Marcelo Queiroga como Ministro da Saúde

O médico paraibano e cardiologista, Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes, aceitou nesta segunda-feira (15), o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde. Marcelo Queiroga é o quarto ministro da Saúde no governo Bolsonaro. Ele sucede o general Eduardo Pazuello. Antes, a pasta foi ocupada pelo ortopedista e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) e pelo oncologista Nelson Teich.

Novo ministro da saúde, Marcelo Queiroga.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: