header top bar

section content

Jeová Campos diz que conversa entre Bolsonaro e Kajuru mostra “modus operandi” do presidente

Segundo o deputado, o diálogo do presidente com Kajuru expõe as tentativas de interferência de Bolsonaro em assuntos de seu interesse ou de sua família.

Por Assessoria

13/04/2021 às 08h43

Deputado estadual, Jeová Campos (PSB).

O diálogo travado entre o presidente Jair Bolsonaro e o senador de Goiás, Jorge Kajuru (Cidadania), gravado e divulgado, posteriormente, pelo parlamentar, segundo o deputado estadual paraibano Jeová Campos, só reafirma o modus operandi do chefe do executivo federal quando algum assunto lhe desagrada. “Lógico que a abertura de uma CPI para apurar o combate da pandemia pelo governo federal não é bem-vinda pelo presidente que sabe que seu governo errou muito na condução deste processo, mas nada justifica essa tentativa de interferência”, afirma Jeová.

O deputado paraibano acha ainda mais grave que o presidente incentive e até peça que parlamentares trabalhem a possibilidade de fazer um pedido de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Primeiro esse tipo de pedido é inconstitucional, segundo, jamais deveria ser solicitado pelo Presidente da República que tem por dever de ofício respeitar as instituições, ainda mais em se tratando da corte máxima do país”, reforça Jeová.

VEJA TAMBÉM

Jeová Campos vai à Brasília e traz boas notícias sobre a Transposição e outras ações para o Sertão da PB

Para Jeová, além de gravíssimo, esse episódio pode acarretar em mais um pedido de impeachment do presidente. “Bolsonaro vai colecionar pedidos de impeachment, pois a falta de decoro dele é corriqueira. São pedaladas fiscais, tentativa de interferência na Polícia Federal para defender seus filhos e agora também no STF. A articulação contra uma CPI e contra um ministro do STF é fato gravíssimo e não venha me dizer que o presidente é apenas destemperado. Ele age de má fé mesmo. Se sente no direito de intervir em determinados assuntos que fogem a sua competência de presidente, só que ele não age assim na defesa do país, mas de seu próprio umbigo”, afirma Jeová.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: