header top bar

section content

Em sessão solene da volta dos trabalhos na Câmara, Efraim diz que agenda econômica é prioridade em 2022

Preservar vidas era o maior foco dos trabalhos da Câmara dos Deputados, mas agora a retomada econômica passa a entrar nessa prioridade também”, disse o parlamentar

Por Portal Diário com Assessoria

04/02/2022 às 08h45 • atualizado em 04/02/2022 às 08h46

Efraim Filho - deputado federal.

Deu-se início em Brasília, na última quarta-feira (2), a retomada dos trabalhos pela Câmara dos Deputados. A abertura oficial ocorreu por uma sessão solene com a presença dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), da República, Jair Bolsonaro, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, marcando o início do ano legislativo no Congresso Nacional.

O coordenador da bancada paraibana, deputado Efraim Filho (União Brasil/PB), pontua que a Câmara deverá priorizar a agenda econômica este ano. “É o tema do Brasil hoje, agora que nós já podemos vislumbrar uma rota de saída do tempo mais crítico da pandemia no qual saúde era absoluta prioridade. Preservar vidas era o maior foco dos trabalhos da Câmara dos Deputados, mas agora a retomada econômica passa a entrar nessa prioridade também”, diz.

VEJA TAMBÉM

“Investir em educação é pensar no futuro”, diz Efraim ao destinar equipamentos de informática para Sapé

Na avaliação do deputado, existe um sentimento de esperança para que o país volte a crescer e encontrar o rumo certo do desenvolvimento. Uma das pautas principais no meio tributário, que deve entrar em debate em breve entre os parlamentares, é a derrubada do veto do novo Refis, um projeto de refinanciamento das dívidas.”Tem apelo social, muitas empresas, principalmente os pequenos, foram os mais sacrificados durante a paralisia das atividades. Ajudar quem produz é nosso maior foco!”, comenta o deputado.

Presença em fevereiro
Um ato editado durante o recesso pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), no entanto, autorizou o trabalho remoto dos parlamentares até o feriado de carnaval. A decisão foi justificada pelo aumento de casos de Covid ocasionado pela variante ômicron. A participação remota permitirá que os parlamentares registrem presença e votem por um aplicativo de celular, sem precisar viajar até Brasília.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: