header top bar

section content

VÍDEO: Casada com cajazeirense, Edilma Freire diz que não abre mão de sua candidatura a prefeita de JP

Ela nasceu em Paulista, mas morou durante muitos anos em Cajazeiras, onde estudou e se casou com cajazeirense irmão da atual primeira-dama da capital

Por Jocivan Pinheiro

10/09/2020 às 16h48 • atualizado em 10/09/2020 às 16h52

Cajazeirenses e ‘cajazeirados’ estarão participando diretamente das eleições para prefeito de João Pessoa neste ano, visto que, além do radialista Nilvan Ferreira (MDB), que é natural de Cajazeiras, a capital também terá como candidata a prefeita a professora Edilma Freire (PV), que é uma ‘cajazeirada’ – termo que se refere a pessoas que não nasceram em Cajazeiras, mas foram ‘adotadas’ pela cidade.

Edilma nasceu em Paulista, mas morou durante muitos anos em Cajazeiras, onde estudou e se casou com o cajazeirense Marcondes Freire, irmão da atual primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo.

Ela foi confirmada pelo prefeito Luciano Cartaxo como pré-candidata do PV à sucessão na prefeitura de João Pessoa, e a convenção para homologar sua candidatura está marcada para o próximo dia 15 no bairro de Mangabeira, onde ela reside.

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, Edilma Freire disse que o PV está aberto ao diálogo com qualquer partido que concorde com a continuidade do projeto de gestão iniciado por Luciano Cartaxo em 2012.

“Nós temos hoje um bate-papo com vários partidos nesse momento. Todos aqueles partidos que entendam a importância desse modelo de gestão, que reconheça a importância da continuidade e queiram colaborar compreendendo que a gente faz gestão de uma forma eficiente, mostrando os resultados com transparência e com zelo pela máquina pública, serão bem-vindos. Nós estamos abertos para dialogar com muita gente nesse momento”.

VEJA TAMBÉM

Candidato a prefeito de JP afirma que já levou cuspida na cara, mas nunca pediu voto na igreja

Apesar da abertura ao diálogo, Edilma não abre mão da sua candidatura a prefeita: “Minha pré-candidatura sempre foi pra valer. Nós sabemos a importância de representar esse modelo de gestão. Eu sempre fui muito consciente quando eu disse ‘sim’ a esse convite do meu partido, a esse convite que João Pessoa me faz”.

Formada em Pedagogia, Edilma Freire atua na educação de João Pessoa há mais de 20 anos. Foi professora de escola pública, diretora de creche, conselheira tutelar e esteve à frente da Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec) por quase oito anos da atual gestão.

“Nós estamos aqui porque compreendemos a importância de ter no futuro uma mulher conduzindo o destino de João Pessoa, uma mulher de força, de fé, que conheça essa cidade e que tem determinação para grandes impactos na nossa cidade”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: